Home
Esportes
Na altitude, Fluminense perde para o The Strongest pela Libertadores
Esportes

Na altitude, Fluminense perde para o The Strongest pela Libertadores

publisherLogo
Sportbuzz
25/05/2023 23h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15573477/original/open-uri20230525-18-5y4uw8?1685058957
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 25, o Fluminense foi à La Paz, enfrentar o The Strongest pela fase de grupos da Libertadores. Líder o grupo D, com nove pontos, Fernando Diniz optou por levar à campo um time completamente reserva, à fim de dar um descanso aos seus jogadores titulares, mas a escolha ousada acabou resultando na primeira derrota dos cariocas no torneio continental.

Como se a falta de entrosamento e a altitude de 3625 metros já não fossem problemas o suficiente, o Fluminense viu os adversários abrirem o placar logo aos quatro minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio rasante, Triverio chegou batendo, de primeira, para surpreender o goleiro Fábio e mandar a bola no fundo das redes. 1 a 0!

  • The Strongest x Fluminense: Lima admite dificuldades com altitude

No restante da primeira etapa, o The Strongest só não ampliou graças à ótima atuação do goleiro, que realizou grandes defesas. Aos 14 e aos 35, Fábio salvou o Fluminense em dois chutes de Ortega. Já nos acréscimos, Quiroga bateu falta com perfeição, mas viu o goleiro tricolor ir buscar a bola no ângulo para evitar o segundo gol dos bolivianos.

Já no segundo tempo, Diniz até chegou a colocar alguns titulares em campo, mas as mudanças não surtiram tanto efeito. A melhor chance de gol na segunda etapa novamente foi da equipe boliviana, mas desta vez foi a trave que salvou o Fluminense. Aos 22 minutos, em um contra-ataque, Sotomayor saiu completamente sozinho, de frente para Fábio, mas acabou carimbando o poste.

  • Botafogo vence Fluminense e mantém liderança do Brasileirão
Na altitude, Fluminense perde para o The Strongest pela Libertadores (Getty Images)

Nos últimos minutos, o The Strongest chegou duas vezes com perigo, mas Fábio, em dia inspirado, realizou mais duas grandes defesas e evitou o tento dos bolivianos. Já nos acréscimos, Arrascaita cruzou rasteiro e Castillo à queima-roupa, acabou mandando a bola no travessão, perdendo o gol de maneira inacreditável. Placar final: 1 a 0 para o The Strongest!

  • Escalação do Fluminense na Libertadores: Diniz toma decisão polêmica

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também