Na Champions, Haaland brilha e City aplica chocolate no Copenhagen
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 05, o Manchester City goleou o Copenhagen, no Etihad Stadium, pela 3ª rodada da Champions League. Com placar de 5 a 0, os gols marcados foram de Erling Haaland (2), Khocholava (GC), Riyad Mahrez e Julián Álvarez. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, em território dinamarquês.
Equipes em campo
Os 45 minutos iniciais foram marcados por pressão e imposição do Manchester City. Enquanto o Copenhagen buscava contra-ataques, mas era quase nulo ofensivamente, os Citizens passaram boa parte da primeira etapa bombardeando o gol adversário, obrigando o goleiro Kamil Grabara a trabalhar, fazendo grandes defesas.
Com apenas 7 minutos de jogo, Erling Haaland abriu o placar. Em um cruzamento rasteiro de João Cancelo para dentro da área, o cometa norueguês finaliza cruzado de primeira, com a direita, para chacoalhar as redes. A equipe mandante demorou um pouco mais do que o desejado para ampliar o placar, principalmente pela ótima atuação de Grabara.
Aos 32 minutos, Haaland fez seu segundo da partida e ampliou. Partindo de um escanteio, Sergio Gómez pega um rebote de fora da área e tenta finalizar. Sem sucesso, o goleiro defende, mas a bola sobra na pequena área, onde o camisa 9 aparece com prontidão para finalizar mais uma vez.
Aos 38 minutos, um ataque do City desvia em Khocholava, que marca contra, ampliando a vantagem do time da casa para 3 a 0. Foi um ótimo primeiro tempo para a equipe de Guardiola, com boas atuações individuais, sendo Haaland e Grabara os principais nomes de cada um dos clubes.
O segundo tempo foi um pouco mais “morno”, mas contou com outra fatalidade em erro defensivo do time dinamarquês: um pênalti cometido por Stamenic, que derrubou Laporte na área e recebeu amarelo na jogada. Riyad Mahrez converteu para o City, consagrando a goleada dos ingleses.
Em uma grande jogada coletiva da equipe de casa, iniciada por Ederson, que passou por Grealish, o jogador inglês toca para Mahrez, que infiltra a área pela direita e coloca para Julián Álvarez, que aparece na pequena área, para finalizar. 5 a 0 para o City, em mais uma goleada no Etihad Stadium.