Home
Esportes
Na despedida de Diego, Flamengo perde para o Avaí no Brasileirão
Esportes

Na despedida de Diego, Flamengo perde para o Avaí no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
12/11/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15292937/original/open-uri20221112-17-1qdofst?1668287185
©Paula Reis / Flamengo / Flickr
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde deste sábado, 12, o Flamengo pisou no gramado para disputar a 38ª e última rodada do Brasileirão. No jogo de despedida do meia Diego, a equipe recebeu o Avaí com o Maracanã bem cheio. No entanto, o já rebaixado Leão da Ressacada deu trabalho e garantiu a vitória por 2 a 1 para frustrar os planos do time carioca.

Com o resultado, o Rubro-Negro ficou com 62 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e fechou o ano na quinta posição. Foram 18 vitórias, oito empates e 12 derrotas na campanha. Já o Avaí se despediu da Série A no 17º lugar e com 35 pontos somados durante todo o torneio. Assim, a equipe vai disputar a segunda divisão em 2023.

 

Desde o início do jogo, o Flamengo dominou as ações e partiu para o campo de ataque. Aos três minutos, Ayrton Lucas soltou a bomba e assustou a meta rival. Aos dez, Marinho tentou e parou na defesa de Glédson. Já aos 21, Gabigol balançou as redes, mas teve o tento anulado pelo bandeira e pelo VAR após impedimento na jogada.

Depois da frustração, o Rubro-Negro levou um baita susto. Aos 32 minutos, Lucas Ventura arriscou finalização e viu Diego Alves defender. Aos 38, o goleiro brilhou de novo e evitou o gol de Vitinho. Após os sustos, o Flamengo marcou. Ao tentar cortar cruzamento, Wellington errou e cabeceou contra o próprio patrimônio. 1 a 0.

Flamengo homenageou Diego Alves
Flamengo também se despediu de Diego Alves (Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo / Flickr)

 

Apesar da desvantagem, o Avaí conseguiu reagir ainda no primeiro tempo. Aos 49 minutos, Marcinho aproveitou sobra dentro da área e deixou tudo igual. 1 a 1. Intervalo. Já na segunda etapa, o Flamengo decidiu homenagear seus ídolos. Primeiro, Diego foi substituído e recebeu muitos aplausos da torcida. Destaque para a passagem da camisa dez para Gabigol.

Pouco tempo depois, Diego Alves também se despediu do Rubro-Negro. Diferente do meia, o goleiro não anunciou a aposentadoria. Contudo, as homenagens foram da mesma forma. Após tantas paradas, o Flamengo tentou retomar o ritmo para buscar a vitória. Mas aí o clima já tinha se perdido e foi difícil criar boas chances de gol.

Dessa forma, o Avaí foi crescendo e gostando do jogo. Aos 33 minutos, Hugo fez grande defesa após tentativa de Wellington. Contudo, Felipe Silva completou o rebote e marcou o segundo. 2 a 1. Atrás do marcador, o Flamengo tentou fazer de tudo para evitar a derrota. Porém, a torcida teve que aceitar o revés na despedida da temporada. Fim de papo!


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também