Na estreia de Ten Hag, Manchester United atropela Liverpool em amistoso
Sportbuzz
Na estreia de Erik ten Hag, o Manchester United goleou o Liverpool por 4 a 0 nesta terça-feira, 12, no Rajamangala, na Tailândia, em amistoso da pré-temporada 2022/23. Os Red Devils abriram três gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Sancho, Martial e Fred (este último um golaço), e confirmaram o placar elástico com Pellistri, na segunda etapa.
Os Red Devils voltam a campo na próxima sexta-feira, 15 de julho, às 7h05 (de Brasília), para um novo amistoso, dessa vez contra o Melbourne Victory, no Melbourne Cricket ground. No mesmo dia, às 9h35 (de Brasília), o time de Jürgen Klopp encara o Crystal Palace, também em duelo da pré-temporada, no Estádio Nacional de Singapura.
- Cristiano Ronaldo surge em ação do United após faltar em treinos
Canal - SportBuzz
O JOGO
Em início avassalador, o Manchester United atropelou o Liverpool no primeiro tempo em Rajamangala. Os Reds até pressionaram nos nove minutos iniciais, mas os Devils abriram o placar aos 11 minutos, com gol de Jadon Sancho. Após levantamento de Bruno Fernandes, a defesa do time de Klopp não conseguiu afastar o perigo e o atacante mandou nas redes: 1 a 0.
Aos 29 minutos, Fred marcou um golaço para ampliar para o United. O volante brasileiro aproveitou a sobra da finalização de Martial e arriscou de fora da área para encobrir Alisson: 2 a 0. Precisou de apenas três minutos para o Manchester chegar ao terceiro gol. Depois de vacilo de Williams, Martial fez a jogada individual e também bateu por cima do goleiro do Liverpool. O técnico Jürgen Klopp promoveu dez mudanças antes do intervalo.
- Bayern de Munique surpreende sobre chegada de Cristiano Ronaldo
O segundo tempo seguiu com um roteiro diferente do primeiro, e Klopp promoveu novas mudanças na equipe. O treinador do Liverpool colocou em campo nomes experientes como Salah, Fabinho, Van Dijk, Konaté, Thiago, Robertson, Alexander-Arnold e Keita, além de contar com a estreia de Darwin Núñez, novo reforço da temporada.
Na marca de 30 minutos da segunda etapa, eram 21 alterações pelo lado do Liverpool e 11 pelo United. O Manchester confirmou a goleada aos 31 minutos, com gol de Pellistri. Após ótimo contra-ataque, o jovem atacante tabelou com Bailly e bateu de dentro da área para ampliar: 4 a 0.
- Manchester United toma decisão sobre volta de Cristiano Ronaldo
ESCALAÇÕES
Manchester United: De Gea; Dalot, Lindelof, Varane, Shaw; Fred, McTominay, Bruno Fernandes; Rashford, Martial, Sancho. Liverpool: Alisson; Mabaya, Joe Gomez, Philips, Chambers; Handerson, Fábio Carvalho, Morton; Elliot, Roberto Firmino, Luis Díaz.