Na mira do Flamengo, Jorge Jesus abre jogo sobre futuro na Europa
Sportbuzz
Após a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca, é esperado que o Flamengo anuncie a demissão de Vitor Pereira. Mesmo que ainda não tenha sido confirmado, nomes de treinadores começam a ser especulados para assumir o cargo do português. Jorge Jesus, velho conhecido da torcida flamenguista, é um deles.
Nesta segunda-feira, 10, em entrevista coletiva, o treinador falou sobre sua projeção para o futuro no Fenerbahçe, clube que defende no momento. “Falamos com o presidente o tempo todo. Eu o amo muito. Faz sacrifícios em todos os sentidos. Ele sacrifica sua família financeiramente. Claro, existem situações desagradáveis. Ele disse que queria que eu continuasse. Eu disse a ele que nos sentaríamos e decidiríamos no final da temporada”, disse.
- Jorge Jesus sobre a Seleção: “Quem não gostaria de treinar o Brasil?”
O vínculo de Jorge Jesus com o Fenerbahçe vai até 31 de maio, no final da temporada para o clube turco. Sendo assim, o Flamengo teria que esperar o término do contrato para negociar diretamente como o treinador. Caso os cariocas queiram contar com o português de imediato, teriam que pagar ou negociar a multa rescisória com a equipe.
“Falta pouco para o fim do campeonato. Acho que não é o momento certo para falar sobre isso. Estamos nas semifinais da Copa, podendo jogar a final. Acreditamos que temos boas chances no campeonato. Se as coisas correrem normalmente, veremos a situação no final da temporada. No final do campeonato, voltamos a olhar para a situação e avaliamos”, afirmou Jorge Jesus sobre seu futuro.
- Flamengo: Gabigol reage à provocação de torcedor na saída do estádio
Dando um panorama geral, o Fenerbahçe é o vice-líder do Campeonato Turco, seis pontos atrás do Galatasaray. Com 10 rodadas restantes, o clube ainda sonha com o título da liga e busca conquistar a Copa da Turquia, competição na qual estão na semifinal. Já na Liga Europa, a equipe foi eliminada para o Sevilla.
- Vítor Pereira abre o jogo sobre possível saída do Flamengo