Na prorrogação, Croácia vence a Holanda e vai à final da Nations League
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 14, a Holanda recebeu a Croácia, em partida válida pela semifinal da Nations League. Os holandeses começaram bem a arbiram o placar no primeiro tempo, mas foram surpreendidos na segunda etapa e sofreram uma virada, mas o jogo foi para a prorrogação, quando terminou em 4 a 2 para os croatas.
O jogo começou com o domínio da Holanda, que não se mostrou algo tão dominante, pois os jogadores conseguiam ficar com a posse de bola, mas sem muita objetividade para finalizar no gol. Por outro lado, a Croácia também não tinha muita verticalidade em suas jogadas, tornando o confronto um pouco mais morno.
- Holanda x Croácia: veja as odds da semifinal da Liga das Nações!
No entanto, aos 33’, a Holanda abriu o placar com um belo gol de Malen, que contou com ótima jogada coletiva. Partindo desde o zagueiro Aké, os holandeses construíram o ataque que terminou com a bola nos pés do atacante, que apenas dominou e mandou para o fundo do gol após um chute cruzado. Intervalo! 1 a 0.
A Croácia voltou para a segunda etapa com um ritmo elevado, buscando criar mais oportunidades e igualar o placar. Assim, aos sete minutos, Modric desarmou Gakpo e sofreu um pênalti do próprio atacante, que estava dentro da área. Na cobrança, Kramaric assumiu a responsabilidade e, com frieza, bateu no meio do gol e empatou o jogo.
- Richarlison lembra de eliminação na Copa: "Não dá para acreditar"
Na sequência, a Holanda tentou descontar de imediato, mas os croatas estavam bem postados e começaram a gerar perigo no ataque também. Dessa forma, aos 27', a equipe coonseguiu a virada com Pasalic, que apareceu livre para finalizar dentro da grande área. Nos minutos finais, os holandeses pressionaram e tentaram empatar e conseguiram no último minuto dos acréscimos com Lang. Assim, o jogo foi para a prorrogação.
- Promes, atacante holandês, é acusado de tráfico de cocaína
Como aconteceu na segunda etapa, a Croácia seguiu melhor na partida, ditando o ritmo e dando poucos espaços para a Holanda. Aos 7', Petkovic, que entrou pouco antes do tempo extra, finalizou com força de fora da área e colocou os croatas na frente mais uma vez. Os holandeses pressionaram, mas, desta vez, não conseguiram buscar o empate. Inclusive, os croatas ampliaram com Modric, convertendo pênalti. Fim de jogo! 4 a 2.