Nadal desabafa após eliminação e dores no quadril: “Espero...”
Sportbuzz
A passagem de Rafael Nadal pelo ATP de Brisbane teve um fim preocupante. O jogador foi eliminado por Jordan Thompson, 55º colocado do ranking mundial, após desperdiçar três match points na partida e sentir dores no quadril; inclusive, ele chegou a pedir atendimento médico durante o embate.
“O problema é do coparecim o do ano passado, mas não é o mesmo. Se fosse igual eu teria sentido imediatamente. Ano passado foi no tendão e sinto isso mais no nível muscular nível. Agora meu músculo está muito cansado”, afirmou Nadal. “Tenho que ver como me levanto amanhã, mas espero treinar na próxima semana em Melbourne. O problema é que está em uma área semelhante e isso preocupa um pouco mais do que o normal”.
- Nadal sente o quadril e é derrotado na Austrália
O ‘Touro de Manacor’ sofreu a virada com as parciais de 5/7, 7/6 (6) e 6/3, em um duelo de três horas e 26 minutos de duração. Assim, o resultado e as dores geram especulações a respeito da participação do espanhol no Australian Open, próximo Grande Aberto do calendário no tênis.
“Podem acontecer muitas coisas no corpo depois de um ano sem jogar. Esperemos que seja só isso, que o músculo esteja cansado. Se for só isso, perfeito. Não vim aqui para ganhar torneios, vim para tentar voltar da forma mais positiva possível. Espero que a sensação na perna fique bem. Isso seriam notícias muito boas. Se não me sentir bem daqui a um ou dois dias, vou fazer uns testes e veremos. Agora é momento de manter a calma e esperar”, pontuou Nadal.
- Nadal comenta advertência após demora no banheiro: “Sou...”