Nadal fala sobre 22º título de Grand Slam, Federer, Brasil e futebol
Sportbuzz
Aos 36 anos, Rafael Nadal conquistou 22º título de Grand Slam neste ano, se tornando o mais vitorioso no quesito. A categoria engloba os principais torneios de tênis do mundo. Movido pelo amor que sente pelo esporte, o espanhol afirmou que só irá se aposentar quando o corpo decretar que é hora.
“Cada título é diferente, cada momento você aproveita de uma maneira particular. Esse ano vivi momentos emocionantes na conquista do Aberto da Austrália e em Roland Garros... Foi um ano muito bom, porém, difícil ao mesmo tempo, por ter tido problemas físicos. Mas, se eu for contextualizar tudo isso, foi um ano inesquecível. Cheguei aos 22 títulos de Grand Slams em Roland Garros, um momento inesquecível para mim, por todas as questões que rodearam o torneio”, comentou o tenista em entrevista ao ge.
- Rafael Nadal comenta sobre nova fase: “Não luto pelo n° 1”
Nadal também abriu o jogo sobre a despedida e aposentadoria de seu amigo e rival Roger Federer, que foi coroada com uma partida em dupla protagonizada pelos dois. Em meio às homenagens e ao choro do suíço, o espanhol também não segurou as lágrimas e se emocionou com o “adeus” de um dos maiores do esporte.
“Foi um dia bonito, emocionante, mas também triste, afinal, foi um dia de muitas emoções. Uma lenda do esporte mundial se aposentou, sem dúvidas. Foi um companheiro de aventuras. Compartilhamos muitos anos no circuito, muitos momentos importantes para ele e para mim, que competimos juntos”, iniciou.
Nadal acrescentou: “Fico feliz porque Roger pode ter uma noite inesquecível em Londres em sua despedida, com o carinho de tanta gente do mundo todo. Ele merece por ser um ótimo exemplo e um ícone. Nesse sentido, para mim, pessoalmente, fazer parte desse último momento profissional dele... Foi um dia duro, mas de muitos emoções”.
- Rafael Nadal surpreende mundo do tênis e anuncia visita ao Brasil
No próximo dia 26, o tenista fará uma partida contra o Casper Ruud, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Os fãs brasileiros terão a oportunidade de reencontrar Rafael Nadal após seis anos de sua última passagem em solo nacional, que se deu nas Olimpíadas de Tóquio, em 2016. “Estou feliz de voltar ao Brasil. É um lugar que sempre foi especial para mim. Eu fico muito animado de, após tantos anos longe, atuar novamente no Brasil, diante dos fãs brasileiros”, confessou o espanhol.
Sem esconder sua torcida pelo Real Madrid no futebol, Nadal também exaltou a presença dos brasileiros na equipe campeã da Champions League. “Estou feliz porque o Madrid ganhou a Liga e a Champions. Somos uma equipe jovem e empolgante. Temos Vinicius Jr. e Rodrygo, que estão fazendo uma temporada incrível, e tem o (Éder) Militão também. Estou muito contente com os brasileiros do time”, contou.
- Roger Federer agradece a Rafael Nadal após despedida em dupla