Nadal fica fora de Montreal após piora em lesão
Sportbuzz
O tenista Rafael Nadal abriu o jogo sobre o Masters 1000 Montreal nesta sexta-feira, 5. O espanhol comunicou que não vai participar do Aberto do Canadá para as disputas no piso duro. A razão para a ausência do vencedor de 22 Grand Slams é a sua lesão no abdômen, da qual ainda não está plenamente recuperado.
"Desde os dias de férias e o meu posterior retorno aos treinos, tudo correu bem nestas semanas. Há quatro dias também comecei a treinar o saque e ontem, depois do treino, tive um pequeno desconforto que ainda hoje existe”, destacou Nadal. “Decidimos não viajar para Montreal e continuar com os treinos sem forçar”.
- Rafael Nadal manda recado para Djokovic após Wimbledon
CANAL - SPORTBUZZ:
O espanhol ainda completou: “Agradeço sinceramente ao diretor do torneio, Eugène, e toda a sua equipe pela compreensão e apoio que sempre me mostraram, e hoje não foi exceção. Espero jogar novamente em Montreal, um torneio que amo e que ganhei cinco vezes diante de um público que sempre me recebeu com muito carinho. Não tenho escolha senão ser prudente neste momento e pensar na saúde”.
ENTENDA O CASO
Por lesão no abdômen, o tenista espanhol havia abandonado a semifinal do torneio de Wimbledon na quinta-feira do dia 7 de julho. Ele disputaria uma vaga na final contra Nick Kyrgios na manhã da sexta-feira, no dia seguinte ao do comunicado. O australiano avançou diretamente para a grande decisão e fez a primeira final de Grand Slam da carreira, mas foi derrotado por Novak Djokovic.
- Nadal desiste de semifinal de Wimbledon; Kyrgios avança
Na disputa das quartas de final, contra Taylor Fritz, Nadal já havia jogado no sacrifício. Ele precisou de atendimento ainda na quadra. “Estou com uma ruptura no músculo abdominal. O anúncio é tarde demais. Fiquei pensando o dia inteiro para tomar a decisão, mas acho que não faz sentido [continuar]. São circunstâncias muito difíceis; é óbvio que se eu continuar, a lesão vai piorar. Estou muito triste em dizer isso”, disse Nadal em coletiva, à época.
- Djokovic está fora do Canadian Masters 1000 após recusar a se vacinar