Home
Esportes
Nadal perde para Tiafoe e se despede do US Open nas oitavas
Esportes

Nadal perde para Tiafoe e se despede do US Open nas oitavas

publisherLogo
Sportbuzz
05/09/2022 22h09
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15186443/original/open-uri20220905-18-1onxtxm?1662416052
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 5, o número 2 do mundo, Rafael Nadal, foi eliminado do US Open nas oitavas de final após perder para o norte-americano Frances Tiafoe. Com a vitória por 2 a 1, em parciais de 6 a 4, 4 a 6, 6 a 4 e 6 a 3, o atleta segue na luta do título e ainda tira um dos que eram favoritos a vencer a competição.

O JOGO:

A partida começou com ambos os jogadores se revezando entre vitórias nos primeiros games. Nadal iniciou na frente mas, logo tomou a virada e permitiu não só que seu adversário virasse a partida, como abrisse 4 a 2, o que foi difícil de reverter e fez com que o espanhol perdesse o primeiro set em 6 a 4.

No segundo set, o roteiro se repetiu no começo. A diferença é que Nadal conseguiu se manter no jogo por um pouco mais de tempo, já que o set chegou a estar empatado em 4 a 4, o que não deixou de ser perigoso, pelo que seu adversário americano vinha jogando e se sentindo confortável em quadra, mas sem impedir o empate e o acontecimento do terceiro e decisivo set após o 6 a 4 para o número 2 do mundo.

O terceiro set não teve novidades iniciais. Ambos os tenistas aproveitaram bem seus saques e não deixaram escapar as chances de pontuar. Dessa forma Nadal abria vantagem para o empate do 22 do mundo em sequência, até o norte-americano fazer 4 a 3 no serviço adversário e caminhar de forma mais tranquila para a vitória em 6 a 4.

Nadal foi eliminado do US Open nas oitavas de final
Nadal foi eliminado do US Open nas oitavas de final/ Créditos

O último foi diferente, com diversos break points para os dois lados. Nadal começou bem quebrando o saque adversário mas Tiafoe acabou fazendo o mesmo nas duas vezes seguintes que o espanhol sacou e abriu 4 a 3. A partir de então, seguiu para a vitória um pouco mais tranquila, garantida na parcial de 6 a 3.

E TEM MAIS:

Ainda nesta segunda-feira, 5, o também espanhol Carlos Alcaraz também entra em quadra para disputa de uma vaga nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. O jovem enfrentará o croata Cilic, às 21h15 (horário de Brasília) e tentará seguir firme na disputa do último grande Aberto do ano.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também