Nadal tem necrose no pé e precisará ficar fora de Wimbledon
Sportbuzz
Nadal vem se destacando nas quadras de Roland Garros e é um dos favoritos a conquistar o torneio sobre o saibro francês. Entretanto, nem tudo são flores para o tenista espanhol. Segundo informação do site ‘Cuatro’, o atleta vem sofrendo com uma necrose no escafóide de seu pé e precisará de um tempo de descanso após o fim do Grand Slam.
O atual número 5 do mundo deve deixar o tênis competitivo de lado por um tempo e focará no tratamento de sua lesão, a fim de encontrar uma solução e colocar um fim a suas dores. Este tempo afastado das quadras deve deixa-lo de fora de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, que começa no dia 27 de junho.
A lesão assola Rafael Nadal desde 2005, mas voltou com tudo no ano passado, após uma derrota para Novak Djokovic, justamente na semifinal de Roland Garros. O espanhol então se ausentou das quadras a partir de agosto e só foi retornar em janeiro deste ano, quando foi disputar o Australian Open, onde se sagrou campeão.
Nos últimos meses, Nadal vem treinando sob efeitos de analgésicos, para amenizar as dores, e não quer permanecer assim. Segundo declaração de Marc López, membro da equipe técnica do tenista, à rádio Cadena COPE: a "lesão é importante, crônica, mas creio que poderá ter vida normal quando se aposentar".
Você não pode ser negativo pensando que ele vai deixar o tênis. Depois da partida contra Djokovic ele se levantou com um pouco de dor, mas ele pode se mover bem", destacou o especialista.