Home
Esportes
Naomi Osaka abre o coração sobre a maternidade: “Mudança enorme de…”
Esportes

Naomi Osaka abre o coração sobre a maternidade: “Mudança enorme de…”

publisherLogo
Sportbuzz
18/12/2023 18h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15944057/original/open-uri20231218-18-17l29ik?1702923643
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A tenista japonesa e ex-número 1 do mundo, Naomi Osaka será uma das principais jogadoras neste começo de temporada nova do esporte. A quatro vezes campeã de Grand Slams disputa já na primeira semana de janeiro o WTA 500 de Brisbane, na Austrália, contando com outras sete campeãs de Slam, como Aryna Sabalenka e Elena Rybakina.

Mas, antes de marcar seu retorno às quadras, a jogadora de 26 anos de idade falou durante uma entrevista para a “InStyle” sobre vários assuntos, principalmente sobre a maternidade nesta volta ao jogo. “Não acho que as pessoas saibam o quão difícil é uma gravidez, ninguém fala muito sobre isso. Ao entrar nisso, você meio que pensa ‘Oh, é uma jornada linda’, mas é meio difícil”, começou Osaka, sobre as dificuldades de se tornar mãe.

  • Preparador físico revela desejo de Naomi Osaka: “Quer voltar a…”

“Houve um grande período de adaptação. Foi uma enorme mudança de vida em um dia. A partir do momento que você volta do hospital, tudo é diferente. Dar à luz foi a pior dor da minha vida, e eu sei que se superar isso, todo o resto parecerá muito mais fácil”, completou a tenista.

Desde setembro de 2022 sem jogar uma partida oficial, por conta da gravidez e uma pausa para cuidar de sua saúde mental, a bicampeã do Australian Open e do US Open também disse que essa parada na carreira fez com que olhasse de outra forma para o tênis. “Já me afastei do tênis antes, mas desta vez foi o período mais longo da minha vida. E acho que isso me deu uma perspectiva de que não vou jogar tênis para sempre e devo valorizar os anos em que poderei jogar. Tenho sorte de ter o apoio para voltar a trabalhar nos meus próprios termos, no meu próprio tempo. Tantos pais americanos não têm essa escolha, mas todos nós merecemos. Isso definitivamente me motivou a falar sobre a falta de licença remunerada e a defender as novas mães neste país”, afirmou a japonesa.

  • Nadal treina no Kuwait focado no ATP 250 de Brisbane


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também