Naomi Osaka é eliminada em estreia no Roland Garros
Sportbuzz
Na manhã desta segunda-feira, 23, Naomi Osaka estreou no Roland Garros enfrentando a tenista americana Amanda Anisimova. Apesar de ser um dos nomes mais famosos do mundo do Tênis, a japonesa acabou sendo derrotada por 2 sets a 0 na primeira rodada e já está eliminada do restante do torneio.
A americana, que foi melhor na partida, chegou para a competição sendo a 28ª colocada no ranking mundial tendo apenas 20 anos de idade e se mostrou capaz de bater de frente com grandes nomes da competição. A partida contou com parciais de 7/5 e 6/4 para Amanda, que agora enfrenta Donna Vekic.
Após a partida, Osaka se mostrou decepcionada com a derrota. A atleta teve que jogar com uma proteção no tendão de Aquiles, que, por conta de uma lesão, a tirou da disputa do WTA 1000 de Roma. Em entrevista, a atleta relatou que precisou tomar remédios antes do jogo, mas não conseguiu melhorar a tempo.
Além disso, Naomi falou sobre a importância de se fazer bons saques durante a partida, mas com a lesão esse fundamento foi ainda mais prejudicado. Segundo a atleta, a projeção contava com bons desempenhos nos torneios de Paris, Roma e Madrid, mas foi eliminada em dois e não chegou a disputar na Itália devido à lesão.
"Tomei um anestésico antes da partida. Ainda senti um pouco de dor, mas me preparei para sentir isso. Foi incômodo, porque a última vez que eu joguei aqui meus saques foram muito importantes e chegando ao torneio eu não saquei tanto. Na minha cabeça, eu iria jogar muito bem aqui, em Roma e Madri. Então estou um pouco desapontada", comentou.