Naomi Osaka registra sétimo saque mais veloz, mas perde em estreia
Sportbuzz
A ex-número um do mundo, Naomi Osaka, continua sem conseguir retomar seu bom tênis nesta volta ao circuito. Após cair na segunda rodada do ATP de Brisbane, na Austrália, além de perder na estreia do Australian Open, a tenista japonesa foi superada novamente, desta vez pela norte-americana Danielle Collins na abertura do WTA 500 de Abu Dhabi, com parciais de 7/5 e 6/0.
Desta forma, a japonesa de 26 anos chega à sua terceira derrota em quatro jogos disputados neste começo de temporada, vendo sua sequência negativa aumentar cada vez mais. Osaka não consegue duas vitórias em um mesmo torneio desde o começo de abril de 2022, quando foi vice-campeã do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. De lá para cá, disputou dez eventos e não conseguiu passar do segundo jogo em nenhum deles.
- Naomi Osaka celebra dia de Natal em treino intensivo para volta às quadras
Mesmo com a eliminação, a tenista do Japão fez história nesta terça-feira, 6, anotando um saque que marcou os 205 km/h, registrando o sétimo serviço mais veloz da história do tênis feminino. O recorde pertence à alemã Sabine Lisicki, que sacou para 201,8 km/h.