Home
Esportes
Napoli empata com Udinese e é tricampeão do Italiano
Esportes

Napoli empata com Udinese e é tricampeão do Italiano

publisherLogo
Sportbuzz
04/05/2023 20h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15536547/original/open-uri20230504-18-3mh2h?1683232899
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após 33 anos, o Napoli é o campeão do Campeonato Italiano. Nesta quinta-feira, 04, no Estádio Friuli, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com a Udinese e confirmou o terceiro título nacional de sua história. Os mandantes abriram o placar com Lovric, e Osimhen deixou tudo igual para garantir a pontuação. 

Com o resultado, o Napoli chegou aos 80 pontos e abriu 16 de vantagem para a vice-líder Lazio, com cinco partidas restantes para o fim da competição. O time poderia ter assegurado a taça na última rodada, em casa, mas a celebração no Estádio Diego Armando Maradona foi apagada pelo empate por 1 a 1 diante da Salernitana.

Veja no Twitter
twitter

O sonho agora é realidade: O NAPOLI É CAMPEÃO NOVAMENTE! #Napul3

💙 #ForzaNapoliSempre #TuttoPerLei pic.twitter.com/yaFLacLQvD

May 4, 2023

As equipes voltam a campo pela 34ª rodada do Campeonato Italiano no próximo final de semana. No domingo, 07, a partir das 13h (horário de Brasília), o Napoli recebe a Fiorentina, para a celebração do título no estádio Diego Armando Maradona. Já a equipe de Udine recebe a Sampdoria.

O jogo

A Udinese abriu o placar aos 12 minutos de jogo, com o volante Lovric. No lance, Udogie recebeu a bola na esquerda, tocou para o meio-campista, que mandou uma bomba para jogar um balde de água fria na festa do Napoli: 1 a 0.

Torcida do Napoli comemora título
Torcida do Napoli comemora título (Crédito: GettyImages) 

 

O Napoli deteve a posse de bola na etapa inicial, mas levou a pior em número de finalizações (5 a 3) e finalizações no alvo (2 a 1). Em passes completos, a equipe teve 217 a 100 sobre a Udinese.

O Napoli precisou de sete minutos do segundo tempo para deixar tudo igual no Friuli. Após escanteio batido por Elmas, Aguissa cruzou rasteiro para trás para Kvara, que finalizou e a marcação deu a sobra para Osimhen completar para o fundo das redes: 1 a 1 e título assegurado.

Os azzurri chegaram a balançar as redes mais uma vez, aos 21 minutos, mas finalização de Osimhen em sobra na área, mas a arbitragem marcou falta de Elmas na origem do lance. Os visitantes seguiram com as ações de ataque, mas o placar seguiu o mesmo.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também