Napoli surpreende e goleia Liverpool pela Champions Legue
Sportbuzz
O Napoli goleou o Liverpool por 4 a 1 nesta quarta-feira, 7, no Diego Armando Maradona, pela primeira rodada do Grupo A da Champions League. O time italiano fez um primeiro tempo avassalador e confirmou o triunfo com gols de Zielinski (duas vezes), Anguissa e Simeone; os mandantes ainda tiveram um pênalti defendido por Alisson. O colombiano Luis Díaz descontou para os Reds.
- Liverpool confirma expectativa e anuncia chegada de Arthur
Os times voltam a campo para a segunda rodada do Grupo A na próxima terça-feira, 13 de setembro, às 16h (de Brasília). O Liverpool encara o Ajax em casa, no estádio Anfield. Já o Napoli vai até o Ibrox Stadium, em Glasgow, na Escócia, medir forças contra o Rangers.
O JOGO
O Napoli teve um começo de jogo avassalador em casa e, no primeiro minuto, mandou uma bola na trave em finalização de Osimhen, sem chances para Alisson. Aos quatro, a arbitragem assinalou o pênalti a favor da equipe italiana após toque de mão na área do Liverpool: Zielinski foi para a cobrança, bateu na direita e não desperdiçou: 1 a 0.
- De virada no último lance, Liverpool supera o Newcastle em Anfield
O Napoli pressionava o Liverpool no campo de ataque e, aos 16 minutos, Van Djik deu um pisão em Osimhen na área e um novo pênalti foi assinalado. O próprio jogador do time italiano foi para a cobrança, mas Alisson cresceu e defendeu; no rebote, Di Lorenzo mandou muito alto para fora.
Aos 27, Kvaratskhelia perdeu uma grande oportunidade para os italianos ao bater, praticamente sozinho, para a defesa de Van Dijk. O segundo gol veio mesmo aos 30 minutos, após finalização de Anguissa. Sem deixar o time inglês jogar, o Napoli aproveitou o erro de Gomez na saída de bola e o meio-campista recebeu o passe de Zielinski para chutar na saída do goleiro Alisson: 2 a 0.
- Liverpool faz 9 a 0 no Bournemouth e vence a primeira
Avassalador, o Napoli anotou três gols no primeiro tempo. Depois de deixar Alexander-Arnold e Gomez para traz, Kvaratskhelia rolou para Simeone completar para as redes: 3 a 0 e domínio completo do time italiano no estádio Diego Armando Maradona.
O segundo tempo começou como o primeiro: avassalador. No minuto inicial, Zielinski anotou mais um e confirmou a goleada do Napoli. O meio-campista aproveitou o rebote dado por Alisson e completou: 4 a 0 e passeio sobre os atuais vice-campeões. Dois minutos depois, o Liverpool descontou com finalização de fora da área de Luis Díaz: 4 a 1.
O atacante dos Reds quase marcou o segundo aos cinco minutos em chute colocado, mas por cima do gol. Aos 15, Díaz, mais uma vez, cabeceou com perigo após lançamento de Alexander Arnold e exigiu a grande defesa de Meret.