Napoli x Frankfurt: torcidas tem confronto antes da decisão na Champions
Sportbuzz
Momentos antes do jogo decisivo das oitavas de final da Champions League, torcedores do Eintracht Frankfurt causaram diversos incidentes em Nápoles, cidade italiana. Proibidos de ver o jogo no estádio, cerca de 600 fãs do clube foram ao local e acabaram vandalizando carros de polícia e até bares.
A proibição da presença da torcida se deu após grande violência no jogo de ida entre os alemães e os torcedores do Napoli, e a sanção foi colocada pela própria UEFA, organizadora da competição. Mesmo assim, são estimadas algo em torno de 600 e 1000 pessoas na cidade onde acontecerá a partida.
- Napoli perde pênalti, mas vence Frankfurt na Champions League
Entrando em detalhes, um carro da polícia militar ficou em chamas por causa dos "turistas", enquanto outro ficou danificado, além de o automóvel de um civil também ter sido prejudicado. Um bar local também foi vandalizado por um grupo de pessoas que usavam roupa preta, e obtiveram resposta dos "torcedores" locais.
Fãs do Napoli acabaram optando por arremessar pedras na direção de vidros de um ônibus em que os alemães se encontravam, e durante a violência, torcedores do rival italiano, a Atalanta, apoiaram a torcida do Frankfurt. De acordo com a imprensa italiana, cerca de 800 policiais foram enviados para conter a violência, e não há informações de feridos até o momento.
- Kvaratskhelia e Osimhen: conheça a dupla que está brilhando no Napoli
De qualquer forma, os times estão prontos para a disputa do jogo decisivo na luta por uma vaga nas quartas de final da Champions League. Como o primeiro jogo foi 2 a 0 para os italianos, o time da casa pode perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga, enquanto o Frankfurt tenta vencer por dois gols para levar à prorrogação.
- Napoli bate Atalanta e se mantém invicto há 13 rodadas no Italiano