Nas duplas, Bia Haddad avança e está nas quartas de final do US Open
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 4, Bia Haddad Maia e Victoria Azarenka entraram em quadra pelas oitavas de final do US Open. Em duelo contra Aldila Sutijadi e Miyu Kato, a dupla não teve dificuldades e conquistou uma vitória sólida, com parciais de 6/2 e 6/0. Sendo assim, a brasileira e a bielorrussa garantiram suas vagas nas quartas de final.
A partida foi tranquila e não teve muitos problemas para a dupla que conta com a tenista brasileira. Talvez, durante todo o jogo, o pior obstáculo enfrentando por Bia foi uma bolada que sofreu de sua própria companheira, que causou um momento de descontração. Na próxima fase, a dupla irá enfrentar as cabeças de chave, Laura Siegemund e Vera Zvonareva.
- Bia Haddad faz jogo duro, mas é eliminada no US Open
Com grande mobilidade dentro da quadra, Bia e Vika não tiveram problemas para vencer o primeiro set, se mostrando superiores tanto no fundo como na rede. Apesar de um bom começo das adversárias, a dupla comandou a parcial com tranquilidade e fechou com um 6/2 modesto, sem muitos esforços.
No segundo set então, ainda mais à vontade dentro de quadra, a dupla vencedora não deu chances para as adversárias. Muito competentes na defesa e avassaladoras no ataque, Bia e Vika atropelaram Sutijadi e Kato no assalto final, que terminou com um “pneu”, uma vitória incontestável por 6/0.
- US Open: Bia Haddad explica como treinou a mente para a vitória
Além de Bia Haddad Maia, o Brasil tem outra representante que pode conquistar o US Open na competição de duplas. Luisa Stefani, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, também está nas quartas de final e junto com sua parceira norte-americana Jennifer Brady, a brasileira luta para chegar na grande decisão da competição.
- US Open: Bia Haddad vence Sloane Stephens e avança à segunda rodada