NBA: Anthony Edwards se retrata após publicação homofóbica
Sportbuzz
Anthony Edwards, jogador da NBA, se desculpou por ter proferido comentários homofóbicos em uma publicação nas redes sociais que foi ao ar no último sábado, 10. Horas depois, a promessa do baquete norte-americano apagou o vídeo, que retratava o mesmo ofendendo um grupo de homens na rua, e se desculpou pela postura de cunho preconceituoso.
“O que eu disse foi imaturo, doloroso e desrespeitoso, e eu sinto muito. É inaceitável que eu ou qualquer pessoa use essa linguagem de maneira tão ofensiva, não há desculpa para isso. Fui criado melhor do que isso!”, afirmou Edwards em seu perfil oficial do Twitter. O registro deletado mostrava homens sem camisa se abraçando, os quais acabaram sendo xingados pelo ala-armador.
O Minnesota Timberwolves, franquia do jogador, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. O atleta pode ser punido pela NBA, uma vez que a liga já tomou atitudes referentes à comportamentos homofóbicos anteriormente: Kevin Durant, do Brooklyn Nets, foi penalizado em U$ 50 mil por ofensas preconceituosas ao ator Michael Rapaport.
PROBLEMAS PARA OS WOLVES
Edwards, no entanto, não é o primeiro membro da equipe a dar trabalho fora de quadra. O ala Taurean Prince, foi preso no último dia 25, no Aeroporto Internacional de Miami. O jogador, de 28 anos, tinha um mandado de prisão e estava sendo considerado como fugitivo no Estado do Texas. Nascido em San Antonio e sendo ex-jogador da Baylor University, ele foi admitido no Centro Correcional Turner Guilford Knight.
De acordo com as informações do site "Yahoo!", as acusações que o jogador da NBA está enfrentando não foram especificadas depois da detenção, mas alguns meios de comunicação internacionais apontaram que a ordem de prisão do ala está relacionada com uma questão de drogas durante um trabalho de controle de tráfego.