Home
Esportes
NBA: após saída de Doncic, Mavericks miram Kevin Durant
Esportes

NBA: após saída de Doncic, Mavericks miram Kevin Durant

publisherLogo
Sportbuzz
05/02/2025 11h32
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16456009/original/open-uri20250205-18-1ynhsyb?1738755395
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta semana, a saída de Luka Doncic do Dallas Mavericks chocou os fãs de NBA. O armador esloveno esteve envolvido em uma troca com Anthony Davis e, agora, defenderá o Los Angeles Lakers. Vale destacar que o time texano argumentou que o jovem de 25 anos não conseguia manter o seu condicionamento físico.

Dessa maneira, os Mavericks buscam uma reposição bombástica para preencher o vazio deixado por Doncic. Kevin Durant, ala do Phoenix Suns e bicampeão da NBA, é o grande alvo do momento para o time. Com a eventual movimentação, ele reencontraria o ex-colega dos tempos de Golden State Warriors Klay Thompson.

Ainda assim, o acordo é visto como remoto no mercado do basquete norte-americano. O jogador de 36 anos também desperta o interesse do time de São Francisco e do Houston Rockets. Além disso, o Phoenix Suns almeja a contratação de Jimmy Butler, do Miami Heat, e deve utilizar o bicampeão para viabilizar a troca. O prazo da janela se encerra nesta sexta-feira, 6.

Polêmica dos Mavericks na NBA: Doncic fora de forma?

Embora alguns fãs de basquete tenham ficado em choque com a suposta disparidade dos elementos na troca, o time texano argumentou que o condicionamento físico de Doncic vinha sendo um problema (ainda que o de Davis não seja tão melhor assim). O armador é alvo de críticas pelo seu peso há alguns anos e seu histórico recente de lesões não colabora em sua defesa.

“É verdade que isso depende um pouco do grau de obesidade ou do índice de massa corporal (IMC), mas provavelmente tem a ver com o aumento de peso que ele teve nos últimos anos”, indicou Diego García Germán, especialista em Cirurgia Ortopédica, ao portal ‘CuídatePlus’. Confira mais informações sobre o trabalho a ser feito nos Lakers!


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também