NBA: comentarista projeta título do Warriors na próxima temporada

Sportbuzz






O comentarista de NBA Stephen A. Smith foi sincero sobre o Golden State Warriors e o que o futuro reserva à equipe na temporada de 2022/2023. Smith, conhecido nos Estados Unidos por suas declarações polêmicas, não titubeou ao cravar um bicampeonato para a franquia nos próximos playoffs; caso se concretize, será o oitavo título conquistado pelo time.
“Eu vejo o Warriors repetindo [o feito]. Ele será campeão novamente no ano que vem. Desta vez, Steph Curry vai ultrapassar LeBron James, pois terá cinco anéis. Então, ele terá mais anéis que LeBron e Shaquille O’Neal. Além disso, ele terá tantos títulos quanto Kobe Bryant e Tim Duncan. Isso porque o Golden State Warriors ganhará o campeonato novamente no ano que vem”, pontuou o analista.
No início de junho deste ano, quando as finais ainda não haviam sido concluídas, Smith já havia apontado para o favoritismo da equipe na liga. “Eu vejo o Golden State Warriors sendo campeão em dois dos próximos três anos. Eu estou pensando em Stephen Curry, Klay [Thompson], mas também em Jordan Poole. Estou pensando em [Jonathan] Kuminga, mas também James Wiseman [...]”, destacou à época.
WARRIORS CAMPEÃO
CAMPEÃO! Com grande atuação coletiva e de Stephen Curry, o Golden State Warriors venceu o Boston Celtics por 103 a 90, na noite de 16 de junho, e confirmou o sétimo título da NBA de sua história. O time comandado por Steve Kerr chegou para o Jogo 6 com vantagem para vencer a série por 4 a 2 e levantar o troféu Larry O’Brien na temporada 2021/22, no TD Garden.

O cestinha da partida foi Curry, com 34 pontos, sete assistências e sete rebotes. O segundo maior pontuador dos Warriors foi Andrew Wiggins, com 18 pontos. Do outro lado, Jalen Brown liderou o Boston Celtics com 34 pontos, sete assistências e três rebotes. Horford registrou um duplo-duplo de 19 pontos e 14 rebotes. Principal esperança do time da casa Jayson Tatum encerrou a noite com 13 pontos e sete assistências.


