NBA: Curry recebe ligação de Barack Obama após título do Warriors
Sportbuzz
Stephen Curry, estrela da NBA pelo Golden State Warriors, foi surpreendido com uma ligação de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos. A chamada ocorreu enquanto o armador ainda estava em quadra após conquistar a vitória e o título da liga no Jogo 6, contra o Boston Celtics. Curry havia interrompido uma entrevista que concedia à televisão para atender o telefone.
“Muito obrigado, cara. Sabe, desde a última vez que o vi, quão distante isto (título) parecia. Então, cara, isto foi especial e eu te agradeço. Eu gostaria de poder dizer isso na TV! Então, o que eles vão dizer agora? Nada. Tudo o que eles poderiam dizer é que chegou a temporada de golfe”, afirmou o astro, durante a ligação.
Amigos de longa data em partidas de golfe e parceiros durante reuniões para discutir projetos voltados à população negra norte-americana, Obama também celebrou o troféu do camisa 30 e de sua franquia no Twitter: “Com quatro títulos em oito anos, o Warriors não deixa dúvidas de seu lugar como uma das maiores dinastias da NBA. Parabéns ao MVP das finais Steph, Draymond, Klay, treinador Kerr e ao resto da Dub Nation por essa excelência sustentada”.
FESTA EM SÃO FRANCISCO
Durante a comemoração do título da NBA conquistado pelo Golden State Warriors, Klay Thompson, ala-armador da equipe e um dos principais jogadores da liga, acabou tropeçando e “atropelando” uma torcedora, que foi ao chão. O acidente em São Francisco foi registrado por vídeo, que viralizou na web ao longo da semana.
Com 1,98 metro de altura e 98 quilos, o jogador se desequilibrou durante a comemoração e acabou trombando diretamente com a mulher. Imediatamente, Klay ajudou a mesma a se levantar, pediu desculpas e voltou a comemorar o sétimo título da NBA conquistado pela equipe (sobre o Boston Celtics, em série de 4 a 2) com os demais fãs presentes.