NBA: Jacque Vaughn explica controle de minutos de Ben Simmons
Sportbuzz
Jacque Vaughn, treinador do Brooklyn Nets, explicou o motivo por trás do controle de minutos do armador Ben Simmons na partida desta última quinta-feira, 25, diante do Cleveland Cavaliers. O camisa 10 entrou em quadra pela primeira vez desde fevereiro, mas acabou ficando no banco de reservas em momentos decisivos na estreia da temporada 2023/24.
“Vocês vão ver no nosso grupo que vamos dividir esses minutos ao longo do ano. Minha intenção não era tentar cansar ninguém no início do jogo. Eu nem pretendia deixar o Mikal Bridges 35 minutos em quadra. Mas você verá que nossos minutos variam de maneira geral porque temos profundidade e versatilidade. Portanto, esta não será a última vez que isso acontece. Nossos jogadores não jogam mais de 30 minutos porque temos que jogar muito duro e não quero que eles percam o ritmo”, afirmou o treinador, na entrevista coletiva após a derrota, explicando que está tentando limitar os minutos de todos os atletas.
- NBA: LeBron revela que decisão de exceder restrição de minutos foi ‘fácil’
Simmons jogou pela primeira vez desde fevereiro, passando o restante da temporada regular de 2022/23 por conta de lesões. Se recuperando, o armador afirmou que não teria restrição de minutos, mas atuou somente 23 minutos e ficou no banco em momentos cruciais no final. Ben chegou a ser questionado sobre o assunto, respondendo que “teriam que fazer essa pergunta para o treinador”. O jogador foi responsável por quatro pontos, 10 rebotes e nove assistências, além de muita eficácia na defesa.