NBA: Kyrie Irving se manifesta sobre deixar o Brooklyn Nets
Sportbuzz
Kyrie Irving, da NBA, reagiu aos comentários sobre sua saída do Brooklyn Nets. O armador All-Star estaria deixando a franquia alvinegra para se juntar ao rival New York Knicks ou compor o Los Angeles Lakers de LeBron James; no segundo caso, seria o reencontro do ala com o atual camisa 11 do Nets, uma vez que já defenderam o Cleveland Cavaliers juntos.
De acordo com Shams Charania, jornalista de bastidores da liga no “The Athletic”, Irving e a equipe nova-iorquina ainda não haveriam chegado a um consenso sobre o futuro do jogador. Além disso, o atleta de 30 anos teria interesse em integrar a “free agency”, que tem seu início datado para o próximo mês.
Ainda nesta segunda-feira, 20, quando as especulações ganharam força, Kyrie publicou um “GIF” simples de um homem dando risada, sem qualquer legenda ou descrição. O poder de jogador de Kyrie é válido até o dia 30 junho, representado em U$ 36,9 milhões para a temporada seguinte, de 2022/2023.
DECEPÇÃO NA TEMPORADA
Kyrie Irving decepcionou o Brooklyn Nets na última temporada da NBA e viu o Boston Celtics atropelar a equipe de Nova York com uma varrida histórica de 4 a 0, na primeira rodada dos playoffs. O craque, que colecionou diversos momentos polêmicos ao longo desta edição da liga, desabafou sobre tudo o que aconteceu na sua carreira em 2021/22. Segundo ele, as críticas vão seguir de motivação para as próximas semanas.
“Sinto que decepcionei o Nets quando não pude jogar. Às vezes, isso se tornava uma distração para o time. Obviamente, estou desapontado e triste, principalmente porque não jogamos tão bem quanto poderíamos nesta série. Eu sei que muitas das pessoas que nos colocavam como contenders queriam ver a gente falhar. Então, me lembrarei disso e usarei como motivação para a próxima temporada. Enfim, espero que estejamos saudáveis até lá”, afirmou.