NBA: LaMelo Ball precisará cobrir tatuagem no pescoço por conta de regra
Sportbuzz
Novamente, um jogador da NBA precisará cobrir uma tatuagem feita por conta de uma regra da liga. A entidade pediu para que LaMelo Ball, armador do Charlotte Hornets, cobrisse a tatuagem que fez em seu pescoço, por infringir a regra que proíbe que jogadores tenham logos comerciais em suas peles e cabelos. A informação foi dada pelo jornalista da “ESPN” estadunidense, Adrian Wojnarowski.
O desenho em questão se trata das iniciais “LF”, que LaMelo tatuou embaixo de sua orelha esquerda, fazendo referência ao seu sobrenome do meio, “LaFrance”, que também é o nome de sua marca de roupas. Segundo Woj, a conversa entre as duas partes dura semanas e, mais recentemente, o jogador começou a cobrir com uma fita para evitar multas.
LaMelo e seus representantes argumentam que o desenho é sobre seu sobrenome, em homenagem ao seu tio, além de que o armador já tinha ela antes da marca ser lançada. Em um comunicado, Tim Frank, porta-voz da NBA, afirmou que “Segundo o [acordo de negociação coletiva], os jogadores estão proibidos de exibir logotipos comerciais ou insígnias corporativas em seus corpos ou cabelos durante os jogos. Tentamos fazer cumprir a regra de forma razoável, de acordo com o seu propósito e tendo em conta os esforços dos jogadores para se expressarem de uma forma não comercial. Mas a tatuagem no pescoço de LaMelo Ball viola claramente a regra e, portanto, ele é obrigado a cobri-la”.