NBA: Lauri Markkanen pode ser envolvido em troca do Utah Jazz; entenda
Sportbuzz
Em mais uma campanha decepcionante na NBA, depois de muita expectativa colocada no começo da temporada, o Utah Jazz pode terminar longe da pós-temporada novamente, mesmo com um elenco promissor, ocupando atualmente a 12ª colocação da Conferência Oeste. Portanto, existem pessoas que estejam cogitando que o time possa envolver o astro Lauri Markkanen em uma troca.
Depois de uma ótima temporada individual em 2022/23, com direito a seleção para o All-Star Game, o finlandês voltou com tudo para este ano. Com 51 jogos, apresenta médias de 25,2 pontos, nove rebotes e 3,5 cestas de três. Mas, com inúmeras lesões tiraram o astro das principais partidas. Além disso, os números não são revertidos em vitórias. Desta forma, para o jornalista James Hansen, do “SLCDunk”, é o momento de se pensar em uma troca.
- NBA: Magic apaga postagem após notar frase vulgar em troca de camisa
“Utah conseguiram um jogador promissor em Taylor Hendricks e conseguiram o roubo do draft em Keyounte George. Um parece ter potencial defensivo, enquanto o outro mostra potencial como futuro armador. Com menos de um quarto da temporada restante, agora precisam decidir sobre Lauri Markkanen. Ele é um bom jogador, mas não bom o suficiente para um time que quer o campeonato”, afirmou Hansen.
Para o repórter, além de priorizar a evolução dos jovens do elenco, a troca de Markkanen ainda tem outras razões, como contar com um astro que não seja tão dependente do sistema. Além disso, o finlandês é somente o sétimo do time em criação de arremessos do perímetro e 84,1% dos seus pontos vêm de passes, sendo a maior da liga.
- NBA: Mavericks batem Nuggets com game winner inacreditável de Irving
“Markkanen não é um manipulador de bola de alto nível e ineficiente como criador de arremessos do perímetro. Essas são coisas que os super astros têm que fazer se você busca um título. Portanto, para que ele pontue, você precisa alimentá-lo com a bola. Trocar Markkanen com o seu valor atual dá grandes chances de conseguir ainda mais capital de draft e assim mais chances de selecionar uma grande estrela no futuro. Cooper Flagg, por exemplo, vem em 2025. Mas ainda existe o nome de AJ Dybantsa, em 2026”, afirmou o jornalista.