NBA: Magic Johnson fala sobre permanência de Westbrook nos Lakers
Sportbuzz
Magic Johnson, ídolo na NBA, abriu o jogo sobre Russell Westbrook no Los Angeles Lakers e o melhor caminho a ser seguido por ambas as partes na próxima temporada. O atual armador da franquia é alvo de polêmicas e rumores relacionados à permanência no elenco desde a sua atuação decepcionante na última temporada regular.
“Russell tem US$47 milhões a receber na próxima temporada, então, de uma forma realista, o que você conseguiria em uma troca? Só vínculos que não são desejados por ninguém e, além disso, mais longos ainda. É preciso refletir, por isso, se esses atletas podem realmente ajudar a equipe. Porque, sinceramente, eu não sei se é uma boa decisão”, afirmou Johnson, sobre uma possível troca.
Westbrook foi uma das grandes aquisições da última offseason da NBA e havia ingressado no Lakers antes do início da atual temporada. “Brodie” prometia compor um grande trio ao lado de LeBron James e Anthony Davis (apelidado por alguns fãs e torcedores como “360”, em referência aos números utilizados pelos jogadores), mas as lesões impossibilitaram o plano e a equipe sequer se classificou para o Play-In.
“Todos precisam pensar, acima de tudo, como fazer Russell ficar melhor. Podemos deixá-lo, por exemplo, mais confortável aqui? Temos que resolver isso, certamente. O novo treinador deveria levá-lo para jantar e, mais do que isso, ter uma conversa franca. Como podemos ser melhores, afinal? Porque, se Russell estará conosco, as coisas precisam melhorar”, completou Johnson.
LUKA MAGIC
Jason Kidd tem em suas mãos na NBA, uma mistura de Magic Johnson, LeBron James e também de Larry Bird. Antes da derrota do Dallas Mavericks para o Golden State Warriors (nas finais da Conferência Oeste), o treinador deu entrevista e fez diversos elogios para Luka Doncic. De acordo com ele, o craque possui qualidade suficiente para conduzir o time em conquistas importantes.
"Arremessa como Larry Bird e tem a habilidade de criação de Magic ou LeBron. Todos eles têm uma coisa em comum: vencer. Espero que, em algum momento, ele esteja lá. Não só com sua habilidade jogar basquete, mas também vencendo campeonatos”, afirmou antes da derrota dos Mavericks.