NBA: Miles Bridges é proibido de entrar no Canadá e Hornets tentam liberação
Sportbuzz
Parece que o Charlotte Hornets, que não vive bom momento na NBA, terá um desfalque e tanto para enfrentar o Toronto Raptors nesta segunda-feira, 18, na cidade de Toronto. Segundo informações do jornalista Nick Carboni, do “WCNC Charlotte”, o ala Miles Bridges teve seu acesso ao Canadá negado. A informação ainda completa que a franquia da Carolina do Norte tenta a liberação do jogador.
De acordo com Carboni, o atleta foi barrado por conta de sua prisão por violência doméstica, em 2022. Qualquer pessoa com uma condenação por um crime em sua ficha é colocada como “criminalmente inacessível ao Canadá”, conforme as leis do país norte-americano. Depois de sua suspensão da NBA, por conta da condenação, Bridges jogou seu primeiro jogo na liga em 580 dias, em novembro deste ano.
- NBA: Curry fica zerado em bolas de três pela primeira vez após 286 jogos
Logo após as denúncias de violência doméstica, não contestadas pelo jogador, e a prisão pelo mesmo motivo no ano de 2022, Miles Bridges foi suspenso por 30 jogos da NBA. Sem participar da temporada 2022/23, a liga entendeu que restariam somente 10 partidas para cumprir na atual temporada, sendo o último deles no dia 14 de novembro. No mês de outubro, o ala se apresentou a um juiz na delegacia do Condado de Lincoln, na cidade de Charlotte, sendo liberado depois de pagar uma fiança de US$1 mil. O atleta foi alvo de um novo mandado de prisão por suposta violação de medida protetiva, por conta da agressão praticada contra Mychelle Johnson em frente aos seus filhos.