Home
Esportes
NBA: morre Oliver Miller, o jogador mais pesado da história da liga
Esportes

NBA: morre Oliver Miller, o jogador mais pesado da história da liga

publisherLogo
Sportbuzz
13/03/2025 19h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16482695/original/open-uri20250313-18-1u5av0k?1741894614
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 12, faleceu Oliver Miller, conhecido como o jogador mais pesado da história da NBA, aos 54 anos, devido a um câncer. O ex-pivô marcou presença na liga nos anos 90 e registrou 170 kg com uma altura de 2,06m, segundo dados oficiais.

‘Big O’ defendeu a jersey de grandes equipes como Phoenix Suns, Detroit Pistons, Toronto Raptors, Dallas Mavericks, Sacramento Kings e Minnesota Timberwolves. Além de ter jogado entre 1992 e 1999, o ex-pivô retornou em 2003.

Vale destacar que ele foi escolhido na 22ª posição do Draft de 1992, pelos Suns. Na temporada em questão, Oliver Miller integrou o elenco vice-campeão da NBA, que perdeu a final para o Chicago Bulls de Michael Jordan. Ao final de sua carreira, ‘Big O’ colecionou médias de 7,4 pontos, 5,9 rebotes, 2,2 assistências e 1,5 tocos por jogo.

Mais da NBA!

Stephen Curry, estrela da NBA pelo Golden State Warriors, ganha um novo status no cenário do esporte. O craque será o primeiro jogador ativo na liga a assumir um cargo de dirigente na NCAA, responsável pelo basquete universitário. Ele ocupará a função de GM da Universidade de Davidson, de onde surgiu até ser a sétima escolha do Draft de 2009.

O convite veio junto ao anúncio de Curry e sua esposa, Aeysha, sobre um fundo milionário que destinarão à faculdade. Vale destacar que o objetivo é apoiar as equipes do basquete feminino e masculino da instituição. Além disso, o Brinquedinho Assassino contará com o apoio da marca de materiais esportivos Under Armour.

“Davidson é uma faculdade de alto nível. Minha jornada desde que cheguei aqui mostrou que tive a chance de jogar basquete no mais alto nível. Além de, claro, obter uma ótima educação, construir uma rede incrível através dos ex-alunos e continuar na faculdade. Quero que atletas de alto caráter tenham essa mesma chance”, discursou Steph sobre suas funções. Saiba mais!


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também