Home
Esportes
NBA: os melhores jogadores estrangeiros da história da liga
Esportes

NBA: os melhores jogadores estrangeiros da história da liga

publisherLogo
Sportbuzz
06/04/2024 12h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16148243/original/open-uri20240406-73-t0s9hm?1712407545
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A NBA é uma liga de basquete norte-americana, focada em jogadores dos Estados Unidos e do Canadá. Às vezes alguns jogadores vindos de fora da América do Norte conseguem se destacar na competição, marcando seus nomes por toda a história do torneio.

Alguns ainda foram mais longe, se tornando ídolos de franquias, conquistando prêmios e títulos. Veja agora alguns estrangeiros que são até hoje referência no esporte.

Dirk Nowitzki

Longe de ser o primeiro na liga, o alemão Dirk Nowitzki com certeza foi um dos que mais marcou a NBA. Se tornando grande ídolo do Dallas Mavericks, o gigante conquistou um título na franquia do Texas, além de ocupar a sexta colocação na lista de maiores pontuadores da competição, com 31.560 em 20 anos atuando por lá. A lista de prêmios do pivô é grande, incluindo um MVP (2007), Finals MVP (2011) e muitos outros.

  • Lenda da NBA crítica Nikola Jokic: “O pior MVP dos últimos 40 anos”
Veja no Twitter
twitter

HBD Dirk Nowitzki aka Dirk Diggler aka The Big Mummy aka one of the greatest power forwards of all-time!

◾️ 21 NBA Seasons
◾️ 14 x All-Star
◾️ 12 x All-NBA
◾️ 6th All-Time PTS
◾️ NBA Champion
◾️ NBA Finals MVP
◾️ NBA MVP
◾️ 3-PT Champ
◾️ 50-40-90 Clubpic.twitter.com/NduhLHUMmq

June 19, 2019

Manu Ginóbili

Poucas vezes lembrado quando se fala de grandes jogadores, o argentino Manu Ginóbili configurará nas listas dos torcedores. Mas, o quatro vezes campeão e grande ídolo do San Antonio Spurs precisa ser lembrado. Ao lado de Tim Duncan e Tony Parker (também outro estrangeiro), o atleta fez história sendo comandado pelo melhor treinador de todos os tempos, Gregg Popovich.

Veja no Twitter
twitter

HAPPY 43RD BIRTHDAY TO MANU GINOBILI

Here’s over 5 minutes of highlights to celebrate pic.twitter.com/DGbhfaU1UC

July 28, 2020

Giannis Antetokounmpo

Sabe aquela sensação de tirar um time multicampeão que estava na lama há muito tempo, que só o modo carreira dos jogos de videogame proporciona? Então, isso que viveu Giannis Antetokounmpo.

O grego, que está toda sua carreira no Milwaukee Bucks, foi draftado pela franquia de Wisconsin e, por mais que tenha levado alguns anos, acabou vencendo um título da NBA, dois MVPs (2019 e 2020) e um Finals MVP por lá. Isso sem contar que o astro está somente no começo de sua carreira, com 29 anos.

  • NBA: estrela dos Knicks retorna apenas na temporada 2024/25
Veja no Twitter
twitter

One year ago today, the Bucks were crowned NBA champions 🏆

Giannis Antetokounmpo earned Finals MVP after dropping 50 PTS, 14 REB and 5 BLK in Game 6.

It was their first title in 50 years 👏 pic.twitter.com/nrQrtZ8tbY

July 20, 2022

Nikola Jokic

Presente e futuro da NBA, Nikola Jokic já é considerado por muitos torcedores como um dos maiores europeus que já pisaram em uma quadra da liga. Duas vezes MVP (2021 e 2022), sem contar 2023, que quase levou e agora em 2024, que é o grande favorito, o sérvio foi o grande responsável por liderar o Denver Nuggets ao seu primeiro título da história, em 2022/23.

Veja no Twitter
twitter

"It was the summer of the Joker without a doubt"

Nikola Jokić played his first game as an NBA champion#MileHighBasketball pic.twitter.com/YVXBxU5jxa

October 11, 2023

Menções honrosas:

Luka Doncic - O esloveno já é um dos maiores astros da atualidade da NBA, mas ainda precisa provar seu valor, vencendo tanto prêmios individuais quanto títulos com o Dallas Mavericks.

Pau Gasol - Novato do ano em 2002, o espanhol conquistou dois títulos pelo Los Angeles Lakers, sendo considerado até hoje um dos melhores aliados de Kobe Bryant, perdendo somente para o gigante Shaquille O’Neal.

Dikembe Mutombo - Congolês, foi eleito muitas vezes o jogador defensivo do ano na liga, mas o fato de nunca ter levantado um troféu na liga o coloca um pouco embaixo na lista de melhores estrangeiros, mesmo tendo sido muito dominando na sua época.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também