NBA: Otto Porter anuncia aposentadoria surpreendente após dispensa do Jazz
Sportbuzz
Com somente 11 temporadas nas quadras da NBA, o ala Otto Porter não conseguiu nem vestir a camisa do Utah Jazz, sendo dispensado pela franquia na última segunda-feira, 11. Porém, a surpresa ficou para horas depois, quando o jogador anunciou sua aposentadoria da liga. Campeão pelo Golden State Warriors em 2022, estava no Toronto Raptors antes de ser trocado.
“Nos últimos 11 anos, eu tive a chance de viver meu sonho de jogar na NBA. Mas meu sonho foi coroado quando conquistei o título da NBA. Infelizmente, meu corpo não permite que eu jogue no nível que eu espero e, então, eu decidi por minha aposentadoria”, afirmou o jogador.
- Quem são os jogadores que não podem mais concorrer aos prêmios da NBA?
Terceira escolha do Draft de 2013, Otto Porter passou por equipes como Washington Wizards, Chicago Bulls, Orlando Magic, além de Warriors, Raptors e Jazz. Mesmo com todo esse tempo na liga, sofreu muito com lesões, que resultaram em somente 527 partidas do ala, com médias de 10.3 pontos e 4.9 rebotes. O jogador sempre mostrou potencial, mas quando parecia que iria deslanchar, se machucava.
Em 2017, terminou em quarto na votação para o prêmio de jogador que mais evolui, mas jamais conseguiu ter um papel de destaque na NBA. Em 2019, após troca para os Bulls, ganhou espaço e chance de produzir mais. Mas, jogou 15 partidas pela franquia de Illinois no restante daquela temporada e voltou a se machucar na seguinte. Porter teve a principal chance de conquistar um título da NBA nos Warriors, onde, saindo do banco, recuperou parte de seu melhor momento na carreira e teve papel importante, especialmente no ataque, culminando no troféu.
- NBA: Alperen Sengun alivia Rockets ao evitar cirurgia após lesão assustadora