NBA pode tomar decisão histórica em relação ao uso de maconha
Sportbuzz
A NBA pode mudar a sua postura em relação ao uso de maconha por parte de seus atletas. De acordo com informações do jornal “Marca”, em novo acordo com a associação de jogadores da liga norte-americana de basquete (NBPA), cujos detalhes ainda serão formalizados, uma das cláusulas inclui a liberação da substância para os competidores.
Esse novo convênio tem duração prevista de sete anos. No formato atual do acordo, a maconha é tida como substância proibida, embora a suspensão seja aplicada somente aos jogadores que já foram flagrados três vezes no antidoping. Vale destacar que a liga já havia suspendido os testes aleatórios de detecção da cannabis em 2020, antes da finalização da temporada na “bolha da Disney” (que ocorreu em razão da pandemia de Covid-19).
Alguns astros da NBA já se posicionaram publicamente sobre o assunto, como Kevin Durant, que atualmente defende o Phoenix Suns: “Se você a ama, você a ama. Se não é a sua preferência, você nem vai experimentar. Maconha é maconha. Não é prejudicial a ninguém. Apenas ajuda a melhorar as coisas. Na minha opinião, não deve ser um tópico de discussão”.