NBA: Rudy Gobert abre o coração sobre começo de temporada: “Eu acho…”
Sportbuzz
Na noite desta última quinta-feira, 9, foi ao ar a reportagem do jornalista Jon Krawczynski, do “The Athletic”, na qual o pivô francês do Minnesota Timberwolves, Rudy Gobert, falou sobre o começo de temporada empolgante que vem tendo com a franquia, ao lado de Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards.
“Eu acho que é a melhor [fase] que eu já estive. Nem mesmo meu antigo eu. Sinto-me melhor do que nunca porque sinto que sou mais forte do que nunca. E eu vejo a experiência que tenho agora, e você adiciona isso ao resto das habilidades que tenho, acho que é o melhor que já fui”, afirmou o pivô. Depois de um primeiro ano complicado com o Timberwolves, o francês agora tem médias de 12,7 pontos, 13,6 rebotes (lidera a NBA) e 2,1 tocos por partida. Além disso, voltou a ser o defensor de elite que já foi um dia.
- NBA: Museu em homenagem a LeBron James será inaugurado em sua cidade natal
A franquia de Minnesota tem o melhor rating defensivo da liga, com média de somente 100,4 pontos sofridos a cada 100 posses de bola, sendo a menor média de pontos por partida e concedendo o menor aproveitamento de arremessos de quadra para os adversários. “Ele está de volta ao Rudy que enfrentamos por muitos anos, o que é um problema real”, disse o treinador Chris Finch. O Timberwolves tem até o momento um recorde de 5-2, estando na terceira colocação da Conferência Oeste.