Home
Esportes
NBA: Schroder comenta sobre retorno ao Lakers e temporada atípica
Esportes

NBA: Schroder comenta sobre retorno ao Lakers e temporada atípica

publisherLogo
Sportbuzz
19/09/2022 17h44
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15208306/original/open-uri20220919-21-ebbd23?1663609643
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Dennis Schroder, armador da NBA, vai retornar à equipe do Los Angeles Lakers para a temporada de 2022/2023. Após sua saída da franquia californiana em 2021, o alemão teve uma breve passagem pelo Boston Celtics ao lado de Jayson Tatum e Jaylen Brown. Em entrevista ao site "BasketNews", o jogador explicou o porquê da decisão de retornar.

“Nós já estávamos negociando há três meses, então sabia que o retorno ocorreria. Mas queria que acontecesse ao meu tempo”, ressaltou Schroder. “Agora, mal posso esperar para jogar novamente por essa equipe. LeBron James já me disse que está feliz por eu ter voltado e, por isso, estou ansioso. Quero jogar para vencermos algo grande, pois, para mim, são negócios inacabados”.

Além disso, o atleta explicou como as circunstâncias de sua última temporada no Lakers não favoreceram seu desempenho de forma plena. “Aquele ano em que estava em Los Angeles foi, para começar, totalmente atípico. Ainda não havia torcedores regularmente por causa da COVID. Vários jogadores, além disso, estavam contundidos”, destacou.

“Nesse ano, esperamos que seja muito diferente. Tudo estará bem, todos vão ficar saudáveis e, assim, vamos atrás de conquistas grandiosas”. O armador vem de um bom momento, uma vez que conduziu a seleção da Alemanha à medalha de bronze durante a última edição da Eurobasket; o feito ocorreu enquanto o jogador não detinha nenhum contrato na NBA.

Dennis Schroder e LeBron James no Lakers, pela NBA
Dennis Schroder e LeBron James no Lakers, pela NBA (Créditos: Getty Images)

 

“Todos notaram meu comprometimento com a seleção porque joguei mesmo sem contrato. Trabalhamos os últimos nove anos para, finalmente, chegarmos aqui. É claro que queríamos o ouro, mas o objetivo central era conquistar uma medalha. Continuarei atuando por meu país até não andar mais”, completou. Em sua primeira partida pelo Lakers na carreira, Schroder havia anotado um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também