Home
Esportes
NBA tem projeto na periferia junto com a ONG Gerando Falcões
Esportes

NBA tem projeto na periferia junto com a ONG Gerando Falcões

publisherLogo
Sportbuzz
19/12/2023 21h49
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15946798/original/open-uri20231219-56-1gppfp7?1703022934
©Flávio Damião
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última terça-feira, 12, a NBA inaugurou sua mais nova quadra no Brasil, em colaboração com a ONG Gerando Falcões. A Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo, foi a comunidade escolhida desta vez pela plataforma NBA Station.

A iniciativa da liga visa reformar quadras e deixar o legado do basquete pelo país. A nova quadra fica em uma escola municipal, a EMEB Professora Nurimar Martins, e as crianças que estudam na unidade poderão ter acessos às atividades. Porém, os moradores da região, mesmo sem vínculo com a organização estudantil, também poderão usufruir do espaço.

  • Após 25 jogos de suspensão, Ja Morant tem volta às quadras marcada

A Favela dos Sonhos é uma das primeiras quadras do país que são impactadas pela iniciativa Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida). Esse projeto em discussão visa a reestruturação das comunidades mais carentes do Brasil, com o objetivo de promover uma melhoria na qualidade de vida de seus moradores e pessoas que impactam no cotidiano desses locais.

“A chegada da NBA em um local tão especial como a Favela dos Sonhos só reforça nosso compromisso com o esporte e com a sociedade. Estar ao lado da Gerando Falcões e poder levar uma estrutura que vai impactar a vida de centenas de pessoas é motivo de muito orgulho para todos nós”, disse Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

  • NBA: Los Angeles Lakers revela banner de título do Torneio In-Season
A quadra da Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos
A quadra da Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos (Crédito: Fábio Damião)

Na parte da ONG que contribui com o projeto, foi falado sobre a importância do esporte, ainda mais de uma potência como a NBA. “Estamos muito felizes em unir os nossos esforços com a potência que representa a NBA, pois sabemos que a partir deste projeto, iremos transformar de forma positiva a vida das pessoas impactadas”, disse Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

  • NBA: Kareem Abdul-Jabbar cai em show e passa por cirurgia no quadril

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também