NBA: Times estudam situação de Gordon Hayward, que deve deixar os Hornets
Sportbuzz
Cada vez mais perto do fim, a trade deadline está agitando os bastidores da NBA. Desta vez, o nome a ser ventilado pelos times é o do ala Gordon Hayward, do Charlotte Hornets. O atleta deve ser trocado ou até mesmo dispensado pela franquia da Carolina do Norte, caso não consiga chegar a um acordo com outra equipe. O fim do período de trocas da liga de basquete norte-americana acontece no dia 8 de fevereiro.
Segundo o jornalista Jake Fischer, do “Yahoo Sports”, os times estão monitorando a situação do ala de 33 anos de idade. Aliás, isso não é nada recente, visto que as especulações de uma saída do time de Charlotte acontecem desde a pré-temporada da NBA. “Acho que isso enfim pode acontecer. As especulações sobre ele estão acontecendo há algum tempo. Mas enxergando como o mercado se desenha, por ser um ala, é um nome que podemos ver sendo envolvido em alguma troca. Mas alguns times da NBA enxergam Gordon Hayward como alguém que pode ser dispensado”, disse Fischer.
- NBA: Carmelo Anthony detona RJ Barrett nos Knicks: “É um jogador…”
Na temporada de 2023/24, Hayward tem médias de 14.5 pontos, 4.7 rebotes, 4.6 assistências e 1.1 roubo de bola em 31.9 minutos em quadra. O ala atuou em 25 partidas da campanha, perdendo 11 por conta de uma lesão, incluindo uma ausência de oito duelos consecutivos. O ex-All-Star da liga tem um histórico triste com lesões, sendo um dos principais motivos para sua carreira pouco consolidada. Depois de mais de 70 jogos em seis dos seus sete primeiros anos na liga, o camisa 20 sofreu uma lesão no primeiro jogo da temporada de 2017/18 bizarra, que marcou sua saída do Utah Jazz para o Boston Celtics.
Desde então, vem sofrendo com inúmeras contusões em momentos importantes, como durante os playoffs com o time de Massachusetts. Isso motivou sua saída em 2020, se tornando agente livre, quando assinou um contrato de US$120 milhões com os Hornets por quatro anos. Isso é algo que limita o mercado do ala, mesmo sendo um jogador que contribui e tem impacto na partida. Encontrar alguma equipe que aceite o contrato de US$31.5 milhões na atual temporada pode ser complicado.
- NBA: Jayson Tatum manda camisa com recado especial para Ana Maria Braga
Caso seja dispensado, alguns times candidatos ao título não poderiam contratá-lo, pois o novo acordo de trabalho da liga prevê que equipes que ultrapassam o segundo teto salarial não podem obter jogadores dispensados. Isso se aplicaria ao Golden State Warriors, Boston Celtics, Los Angeles Clippers, Phoenix Suns e Milwaukee Bucks. “No fim, a possibilidade de Gordon Hayward mudar de time é maior do que nunca”, completou o jornalista que deu a informação.