NBA: título do Golden State Warriors é comemorado por famosos
Sportbuzz
Na grande decisão da NBA, o Golden State Warriors foi quem saiu como vencedor diante do Boston Celtics nesta quinta-feira, 16, e faturou seu sétimo título da competição. Consolidando a sua superioridade nos últimos jogo, a equipe de São Francisco foi apoiada por centenas de torcedores, tanto os que estavam presentes no ginásio, como os de todos os lugares do mundo.
Com o quarto título da franquia de San Francisco sendo levada nos últimos oito anos, o triunfo dos Warriors e o prêmio de MVP que foi entregue ao astro do time, Stephen Curry, repercutiram entre as celebridades do esporte, especialmente pelo fato de que o time voltou a conquistar o troféu da maior liga de basquete do mundo.
- NBA: Steve Kerr comemora título e rasga elogios aos Warriors
Canal - SportBuzz
Já admirador do basquete internacional, o camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar comemorou a conquista do Golden State Warriors e exaltou a atuação de Curry, que pela primeira vez na carreira foi escolhido como o melhor jogador das finai da NBA. Postando uma foto dele com o troféu, o brasileiro o marcou no "Instagram".
Outro que também celebrou o feito da equipe de São Francisco foi o piloto Lewis Hamilton da Mercedes, que exaltou o grupo de jogadores. "Parabéns, Lendas", escreveu embaixo de uma foto dos jogadores. O velocista multicampeão olímpico Usain Bolt comemorou o resultado diante do Boston Celtics e destacou a partida do Golden State. "Foi uma grande vitória", disse.
- NBA: Curry faz alerta aos Warriors antes de decisão
Verdadeiras lendas
Colocando mais um anel de campeão da NBA nos dedos, o quarteto formado por Stephen Curry, Draymond Green, Klay Thompson e o veterano Andre Iguodala conquistaram o quarto de suas carreiras, chegando ao mesmo número das grandes lendas da competição como o inesquecível Shaquille O'Neal, Robert Parish, Manu Ginóbili e também Tony Parker.
- NBA: Kerr crava que Warriors "será campeão" contra Celtics
Porém, nada disso teria sido possível sem o esforço do treinador Steve Kerr. Com cinco títulos conquistados na época em que era jogador do Chicago Bulls e do elo San Antonio Spurs, o atual comandante dos Warriors chegou aos nove anéis da carreira, mas esse número é considerado somando as conquistas em quadra e também no banco de reservas.
Além das vitórias individuais de cada um, o triunfo também é simbólico para a franquia como um todo, já que agora o Golden State Warriors se isolou como o terceiro time com mais títulos na história da NBA, com sete. No último jogo, a equipe deixou para trás nesse sentido ninguém menos que o Chicago Bulls de Michael Jordan, que havia faturado seis títulos.