Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians
Sportbuzz
O Corinthians está próximo de perder mais um grande ídolo de sua história recente. Após a saída de Cássio, Paulinho é o único jogador que estava presente nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2012 e estão no elenco atual. No entanto, o contrato do volante termina no dia 30 de junho deste ano e a renovação não parece avançar.
De acordo com o ‘GE’, a negociação entre o meio-campista e o clube paulista segue estagnada, sem nenhum avanço desde a última atualização. A princípio, as duas partes estão motivadas a assinar uma extensão de contrato, mas existem uma série de divergências nas condições exigidas por cada um dos lados.
A diretoria do Corinthians, por mais que Paulinho não seja um dos jogadores com mais minutos em campo com António Oliveira, enxerga a importância do jogador nos bastidores. Como o volante participou dos momentos mais gloriosos do clube, ele é visto como uma voz-ativa e que ganhou ainda mais importância após a saída de Cássio.
Segundo o ‘GE’, o Corinthians não planeja oferecer um contrato muito mais longo para Paulinho nessa possível renovação, com o objetivo de segurá-lo pelo menos até o final do ano. Além disso, como o custo do volante é considerado alto para a gestão corintiana, um vínculo mais longo é dispensado.
Com 36 anos de idade, Paulinho tem o objetivo de continuar jogando profissionalmente e, caso não tenha um acordo com o Corinthians, outros clubes já o procuraram recentemente. Equipes da Ásia, Turquia e Estados Unidos já mostraram interesse na contratação do meio-campista.