Newcastle empata contra Leicester, mas garante vaga na Champions League
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 22, o Newcastle recebeu o Leicester, em partida válida pela 37ª rodada da Premier League. Mesmo com o jogo terminando empatado, pelo placar de 0 a 0, a equipe da casa conseguiu feito histórico e garantiu vaga na próxima Champions League. Com 70 pontos conquistados, os Magpies terminam a competição no mínimo na 4ª colocação.
Apesar do empate, o Newcastle dominou a partida desde o início, comandando as ações ofensivas e sem dar espaços para o Leicester. Só no primeiro tempo foram 14 finalizações, mas nenhuma conseguiu superar a defesa adversária. Em contrapartida, os visitantes não conseguiram chutar nenhuma vez nos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, a pressão avassaladora do Newcastle continuou, que buscava uma vitória diante de sua torcida. Inclusive, aos 28 minutos, a equipe teve uma de suas melhores chances com o brasileiro Bruno Guimarães, que cabeceou a bola na trave. Por outro lado, o Leicester quase estragou a festa nos acréscimos, mas Nick Pope interveio e manteve a igualdade no placar.
Dessa forma, mesmo sem conseguir furar o bloqueio adversário, o sentimento após o apito final foi de vitória. Após 20 anos, o Newcastle volta a disputar a Champions League. A última vez tinha sido na temporada 2003/2004, com um elenco que tinha Alan Shearer, o maior artilheiro da história da Premier League, como seu principal expoente.
Em 131 anos de história, essa será apenas a quarta vez que o Newcastle irá disputar a Champions League. Portanto, não é exagero dizer que essa equipe, que conta com os brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton, ficará marcada na memória dos torcedores do clube. A melhor campanha foi em 2002/2003, quando foram eliminados na segunda fase de grupos.