Neymar é envolvido em nova polêmica de Mbappé com PSG
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 12, o atacante Neymar voltou a ser tema na imprensa francesa por conta das já tradicionais reclamações de Mbappé. Desde que renovou seu contrato com o PSG, o camisa sete vem aparecendo mais em polêmicas do que nas partidas. Assim, um novo capítulo da novela foi divulgado para os torcedores neste feriado.
De acordo com as informações do jornal "Le Parisien", Mbappé entrou em rota de colisão com a diretoria do Paris Saint-Germain. Além das situações do início da temporada, o atacante está incomodado com o esquema da equipe e com a posição que vem sendo escalado. E tudo isso passa pela permanência de Neymar no clube.
- Neymar é criticado por meia do Benfica após jogo do PSG
Segundo a publicação, Neymar foi colocado à venda pelos dirigentes que comandam o Paris no Catar. A promessa feita para Mbappé era que o brasileiro seria negociado e que Lewandowski chegaria para o seu lugar. Com isso, o camisa sete não atuaria como centroavante e poderia ser escalado em sua posição de origem, que é a mesma de Ney.
No entanto, o PSG não conseguiu cumprir a promessa para Mbappé. E o atacante demonstrou seu incômodo com o esquema adotado por Christophe Galtier, que coloca Neymar na ponta e o francês como centroavante. Por conta de toda essa novela, o clima nos bastidores não é nada bom e piorou ainda mais por conta do craque da França.
- Neymar abre o jogo sobre momento no PSG e traça plano para Copa
Para fechar o capítulo divulgado pelo "Le Parisien", Neymar está convencido de que Mbappé pediu sua saída para a diretoria. Diante disso, o brasileiro se sentiu traído pelo ex-amigo, que sempre se mostrou parceiro nos bastidores. Porém, a atitude surpreendeu o camisa dez do Brasil e gerou todo o clima quente nos corredores do PSG.
Além da relação de Neymar e Mbappé, o dirigente Luís Campos também entrou em rota de colisão com o presidente Nasser Al-Khelaifi. Dessa forma, o técnico Christophe Galtier é quem pode pagar a conta, visto que uma possível saída do camisa sete geraria a despedida do diretor português e, consequentemente, a demissão do treinador.
- Neymar é perguntado de perseguição da arbitragem e fala: "Me preocupa"