Home
Esportes
Neymar estreia, dá assistência e Al Hilal goleia o Al Riyadh
Esportes

Neymar estreia, dá assistência e Al Hilal goleia o Al Riyadh

publisherLogo
Sportbuzz
15/09/2023 20h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15770597/original/open-uri20230915-18-1hu6zps?1694808494
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 15, o Al Hilal recebeu o Al Riyadh, em partida válida pela sexta rodada da Liga Saudita. No jogo que marcou a estreia de Neymar no futebol saudita, os líderes da competição venceram mais uma vez, pelo placar de 6 a 1, e seguem invictos e com a liderança preservada.

Desde o início da partida, os donos da casa demonstraram um domínio claro sobre o adversário. Sendo assim, ficando com a bola por mais tempo e criando boas chances no ataque, o Al Hilal não deu espaços para o Al Riyadh. Após algumas oportunidades perdidas, o líder da competição abriu o placar aos 28’, em pênalti convertido por Mitrovic, artilheiro da equipe.

  • Jorge Jesus deixa Neymar no banco de reservas em possível estreia; entenda

Michael estava sendo muito acionado e, inclusive, foi quem sofreu a penalidade máxima. Pelo outro lado, Salem Al Dawsari, capitão do time, também fez um ótimo primeiro tempo e criou oportunidades muito importantes. Até que, aos 49’, Al Sharani recebeu de Milinkovic Savic e mandou para o fundo do gol, ampliando a vantagem dos mandantes. Intervalo! 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Al Hilal continuou dominando as ações ofensivas, levando perigo à meta adversária e obrigando o goleiro a fazer ótimas defesas, como aconteceu em embate com Mitrovic. Até que, aos 17’, o momento tão esperado chegou e Neymar entrou no lugar de Michael, pronto para fazer sua estreia.

  • No Al Hilal, goleiro Bono explica motivo de não ter ido ao Real Madrid
Comemoração da equipe no gol de Mitrovic (Crédito: Getty Images)
Comemoração da equipe no gol de Mitrovic (Crédito: Getty Images)

Após a entrada do camisa 10, a equipe da casa continuou pressionando e buscando ampliar a vantagem que já era confortável. Aos 22 minutos, Nasser aproveitou a vantagem e só empurrou para marcar o terceiro. Aos 38', Neymar conduziu o contra-ataque e serviu Malcom, que mandou para o fundo do gol. Na sequência, os mandantes tiveram mais um pênalti a favor, que foi convertido por Al Dawsari, que ainda marcou o sexto. Por fim, o Al Riyadh descontou. Fim de jogo! 6 a 1.

  • Cristiano e Mané marcam, e Al Nassr goleia Al Hazem no Saudita

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também