Neymar marca e não cumpre ‘promessa’ na Copa do Mundo
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 5, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e garantiu a classificação para as quartas de finais da Copa do Mundo 2022. Voltando de lesão no tornozelo direito, Neymar entrou em campo como titular e marcou o segundo gol da equipe, mas não cumpriu ‘promessa’ que fez antes do Mundial.
Durante o período eleitoral no Brasil, Neymar declarou apoio ao candidato Jair Bolsonaro. Sendo assim, em um live com o presidente, o jogador prometeu que iria fazer uma comemoração do seu primeiro gol na Copa do Mundo 2022 em homenagem a ele, mas acabou não cumprindo.
- Vini Jr celebra vitória do Brasil e manda recado para Pelé
O camisa 10 prometeu fazer com os dedos o número 22, que o presidente foi representado no processo eleitoral pelo Partido Liberal (PL). No entanto, Neymar comemorou junto com seus companheiros dentro de campo, e foi às tribunas para abraçar Alex Telles, que foi cortado da competição por lesão no joelho.
Além disso, com o gol marcado, Neymar chegou a uma marca muito especial e se juntou a craques como Ronaldo e Pelé. Antes dele, os dois eram os únicos brasileiros a marcarem em três Copas diferentes. Agora, o camisa 10 entrou nessa lista seleta, já que balançou as redes em 2014, 2018 e 2022.
- Ex-Manchester United critica dança dos brasileiros nas comemorações