Home
Esportes
Neymar marca, e PSG busca empate com Monaco no Campeonato Francês
Esportes

Neymar marca, e PSG busca empate com Monaco no Campeonato Francês

publisherLogo
Sportbuzz
28/08/2022 20h44
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15173744/original/open-uri20220828-18-fjtt37?1661720132
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O PSG sofreu e buscou o empate por 1 a 1 com o Monaco neste domingo, 28. Em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Francês, o Paris contou com gol de Neymar (pênalti) para evitar a derrota no Parque dos Príncipes; Verrati também foi destaque dos mandantes. Volland marcou para o time do principado.

Com o resultado, a equipe do técnico Christophe Galtier quebrou os 100% de aproveitamento, mas manteve a invencibilidade na temporada e chegou aos 10 pontos na liderança da Ligue 1 2022/23 – com a mesma pontuação do Olympique de Marselha. Já o Monaco agora tem cinco, e ocupa a 12ª colocação da tabela de classificação.

  • PSG muda de ideia e reintegra jogador 'dispensável'

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Francês na próxima quarta-feira, 31, para a disputa da quinta rodada. A partir das 14h (horário de Brasília), o Monaco recebe o Troyes, no Louis II. Mais tarde, às 16h (de Brasília), o Paris Saint-Germain vai até o Municipal de Toulouse enfrentar o Toulouse.

O Jogo

A partida começou quente, com os jogadores das duas equipes com os ânimos exaltados e reclamando muito com a arbitragem. Logo aos cinco minutos, Neymar deu um empurrão em Volland e foi punido com um cartão amarelo. No primeiro ataque do Monaco, Donnarumma e Maripán se estranharam.

  • Galtier conquista confiança de Messi e ganha aliado contra brigas no PSG
Monaco abriu o placar no Parque dos Príncipes
Monaco abriu o placar no Parque dos Príncipes (Crédito: Transmissão/ ESPN Brasil)

 

O Paris encarava a forte marcação do Monaco e praticamente não passou de seu campo de defesa, sem conseguir uma conclusão. Aos 19 minutos, o time visitante abriu o placar com gol do atacante alemão Volland. Depois da roubada de bola dos pés de Messi no meio-campo, o camisa 31 invadiu a área e completou no canto: 0 a 1. O autor do gol deixou o campo aos 22 minutos, por lesão.

Camara foi um dos destaques do Monaco no primeiro tempo, com desarmes e faltas sofridas no meio. Aos 33 minutos, Caio Henrique bateu falta com qualidade da entrada da área e exigiu uma grande defesa de Donnarumma, que vou para espalmar e mandar pela linha de fundo.

  • Vestiário do PSG dá novo apelido a Mbappé e diminui climão por crise

Nos minutos finais da primeira etapa, o PSG passou a dominar as ações de ataque. Aos 43, Messi lançou a bola na área, Marquinhos desviou de cabeça, a bola sobrou para Sergio Ramos, que tentou de bicicleta; na sequência, Mbappé bateu para o gol e viu a defesa tirar. Tudo isso, no entanto, não valeu. No ataque seguinte, Messi finalizou de dentro da área e acertou o travessão. Mbappé tentou aproveitar a sobra, mas também mandou no poste.

O PSG acordou na segunda etapa, mas tropeçava no dia ruim de pontaria. Na principal chance da etapa, aos 20 minutos, Neymar invadiu a área e foi derrubado. A princípio, a arbitragem mandou seguir, mas o VAR chamou para revisão do lance. Após a checagem, o pênalti foi anotado. O brasileiro foi para a cobrança e não deu chances ao goleiro Nübel: 1 a 1. O camisa 10 teve a prioridade da batida.

O PSG chegou a mandar mais uma bola na trave aos 29 minutos do segundo tempo, em finalização de Hakimi. Após erro de passe de Minamino, o lateral arriscou o chute de longe e mandou no poste. Aos 38, Mbappé viu Nübel espalmar sua finalização de fora da área.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também