Home
Esportes
Neymar surpreende PSG e aciona cláusula polêmica
Esportes

Neymar surpreende PSG e aciona cláusula polêmica

publisherLogo
Sportbuzz
01/07/2022 18h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15076879/original/open-uri20220701-19-4koq9c?1656703439
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A novela Neymar e PSG ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, 1. De acordo com informações do "L'Equipe" e do "Le Parisien", o brasileiro acionou uma cláusula de renovação contratual em meio aos rumores sobre uma possível saída do clube nesta janela de transferências. Seu vínculo era até 2026 e agora vai ser válido por mais uma temporada. 

O novo contrato de Neymar com o PSG já era previsto na renovação que fez com o clube em 2021. Na oportunidade, ele assinou até 2025 e em julho do mesmo ano estendeu para 2026. Nas conversas para ampliar o contrato entre as partes, o Paris Saint-Germain definiu uma cláusula de extensão para a metade de 2027. Ao que tudo indica, o brasileiro acionou ela nesta sexta-feira, 1. 

Canal - SportBuzz

Essa cláusula só poderia ser ativada a partir deste primeiro de julho e Neymar não esperou nada para garantir mais um ano de contrato com o PSG. Vale destacar que nenhuma das partes se pronunciou sobre o tema. A notícia caiu de forma surpreendente no mundo do futebol, visto que o atacante tem sido constantemente ligado a rumores em relação a uma saída da França. 

Os veículos europeus, principalmente os espanhóis, o colocam fora do PSG nesta temporada. As informações que são passadas para o mundo é que o Paris Saint-Germain já não considera mais o brasileiro uma peça essencial para o projeto de Nasser Al-Khelaifi. O indício de que isso está acontecendo nos bastidores é a renovação contratual de Mbappé, que ganhou ainda mais moral no clube e com possibilidade de participar de algumas decisões esportivas do Paris. 

Neymar se aquecendo em campo com a camisa do PSG
Neymar se aquecendo em campo com a camisa do PSG (Crédito: GettyImages)

Neymar vem de uma temporada abaixo da média e do que está acostumado a apresentar. Com uma grave lesão no tornozelo, ele perdeu boa parte do ano e participou de apenas 28 jogos, sendo que fez 13 gols e também deu 8 assistências. O brasileiro está no PSG desde a temporada de 2017, mas ainda não conseguiu vencer uma Champions League pelo clube francês. 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também