NFL: Prefeito de Kansas City responde acusações de que Chiefs iriam embora
Sportbuzz
O futuro do Kansas City Chiefs na cidade de Kansas City, no Missouri, ainda segue incerto, por conta de uma extensão do imposto sobre vendas para a reforma do Arrowhead Stadium não ter sido aprovada no começo do mês. A decisão provocou discussões sobre uma possível saída da franquia.
Isso gerou alguns cenários, como Eric Johnson, prefeito da cidade de Dallas, no Texas, aproveitando a situação de Kansas City e tentando usá-la para obter uma vantagem política ao estender um convite aos Chiefs. Entretanto, Quinton Lucas, prefeito de Kansas City, respondeu rapidamente às investidas, afirmando que o time está firmemente enraizado na cidade, rejeitando qualquer especulação de uma saída.
- NFL anuncia Packers como adversários dos Eagles em jogo no Brasil
“Ouço rumores, inclusive do prefeito de Dallas. Kansas City, não acreditem no barulho. Estamos comprometidos em manter nossas equipes com despesas muito menores – pense na necessária expansão da infraestrutura – do que até mesmo uma mudança intra-metrópole. Ambas as equipes estarão em KCMO em 2040 e muito depois disso”, disse Lucas, através de suas redes sociais. O contrato de locação do time com o Arrowhead Stadium está programado para expirar depois da temporada de 2030, tendo várias especulações surgindo depois disso. Vale ressaltar que o dono da equipe, Clark Hunt, reside em Dallas, e a franquia tem laços históricos com a cidade, visto que os Chiefs começaram por lá, nos tempos de Lamar Hunt, em 1959.
Por mais que a ideia de se locomover possa causar surpresa, por conta das raízes dos Chiefs em Dallas, é necessário levar em consideração o contexto da situação toda. Mesmo com uma conexão histórica, o Dallas Cowboys joga em Arlington desde 1971, por conta da resistência da cidade de Dallas em contribuir com fundos públicos para a construção de estádios. Além disso, o Cotton Bowl, mesmo sendo um local histórico, tem uma infraestrutura carente para servir como estádio permanente da NFL, mesmo com reformas substanciais. Vale ressaltar também que a cidade de Kansas City é dividida entre dois estados: Missouri e Kansas. Uma das possibilidades é que os Chiefs apenas mudem de estado, jogando na região metropolitana de Kansas City, dessa vez, no estado do Kansas.
- NFL: Josh Allen teria discutido com Stefon Diggs no primeiro jogo dos Bills