NHL: Dylan Larkin dispara contra decisões disciplinares da liga: “Fracas”
Sportbuzz
Dylan Larkin, capitão do Detroit Red Wings, revelou estar preocupado com a sua segurança e a de outros atletas no gelo, considerando como a National Hockey League está permitindo que algumas jogadas perigosas fiquem praticamente impunes recentemente. Nesta última terça-feira, 19, o jogador conversou com a imprensa pela primeira vez desde que se envolveu em um incidente grave contra o Ottawa Senators, perdendo quatro jogos para se recuperar.
“A última semana na liga foi bastante reveladora. Tem sido uma espécie de tendência – esta última semana foi um destaque na questão de segurança dos jogadores. Como jogador, obviamente estou muito ligado porque acabei de passar por algo, mas conversei com caras do nosso time, caras de outras equipes, e é difícil se sentir seguro no gelo”, afirmou Larkin, de acordo com o jornalista Max Bultman, do “The Athletic”.
- NHL: Ottawa Senators demite treinador após péssimo começo de temporada
Mathieu Joseph, atacante do Ottawa Senators, deu um soco na cara do camisa 71 dos Red Wings, mas não recebeu nenhum tipo de suspensão. A única medida disciplinar por conta de sua atitude foi uma suspensão de seis partidas para David Perron, do mesmo time de Larkin, por conta da retaliação que fez após o lance. Foi então que o capitão da equipe ficou imóvel no gelo e o defensor adversário, Artem Zub, acabou caindo em suas pernas. O pivô da franquia de Michigan quase foi retirado do gelo em uma maca.
“Neste caso, observando tudo, eu realmente não estava fazendo nada. Eu só estava tentando fazer uma jogada com o disco e ficar ali parado, na verdade. Como você se protege? Quem está protegendo você? Há muitas (perguntas sem resposta) em nosso esporte agora”, finalizou o camisa 71.
- NHL: David Perron recebe maior suspensão da liga em anos por cross-checking