Home
Esportes
NHL: multicampeão da NHL demite treinador no meio da temporada
Esportes

NHL: multicampeão da NHL demite treinador no meio da temporada

publisherLogo
Sportbuzz
13/11/2023 19h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15878014/original/open-uri20231113-56-41g2d0?1699904138
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste último domingo, 12, o Edmonton Oilers anunciou a demissão do treinador Jay Woodcroft. O head coach não resistiu ao péssimo começo de temporada da franquia, que acumula somente três vitórias em 12 jogos. Curiosamente, a decisão de mandar embora o técnico foi comunicada depois de um resultado positivo, quando venceram o Seattle Kraken por 4 a 1, no sábado, 11. Dave Manson, assistente do ex-comandante, também foi dispensado.

Woodcroft chegou a ser questionado se temia uma possível demissão na última quinta-feira, 9, depois da derrota por 3 a 2 para o San Jose Sharks. “Não, eu me preocupo com o que é da minha alçada e em me certificar que passo aos meus jogadores algo para eles focarem, com que possam se concentrar”, afirmou à época. Com 47 anos de idade, o treinador vinha de uma longa carreira como assistente e técnico em ligas menores, assumindo os Oilers durante a temporada de 2021/22. Avançou até as finais de conferência, mas caiu para o futuro campeão, Colorado Avalanche. Na última temporada, a primeira e única completa do profissional, Edmonton repetiu a segunda colocação na Divisão do Pacífico e acabou eliminado na segunda rodada dos playoffs, para o Vegas Golden Knights, que curiosamente também viria a se sagrar campeão da Stanley Cup no ano.

  • NHL: Jordan Eberle sofre corte profundo durante treino do Seattle Kraken

Kris Knoblauch, de 45 anos de idade, já foi anunciado pelos Oilers como substituto. O treinador estava comandando o Hartford Wolfpack, filiado do New York Rangers na AHL e é velho conhecido de Connor McDavid, jogador do time de Edmonton, quando o treinou no Erie Otter, da liga juvenil de Ontário, no Canadá. Este será o primeiro trabalho na NHL e terá como assistente o ex-defensor Paul Coffey, uma das estrelas do time comandado por Wayne Gretzky e Mark Messier nos anos 80.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também