Home
Esportes
No apagar das luzes, Brighton derrota United na Premier League
Esportes

No apagar das luzes, Brighton derrota United na Premier League

publisherLogo
Sportbuzz
04/05/2023 21h08
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15536613/original/open-uri20230504-18-kekbj6?1683234820
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último lance, o Brighton venceu o Manchester United por 1 a 0 nesta quinta-feira, 04, em jogo atrasado da 28ª rodada da Premier League. Com pênalti convertido nos acréscimos, Mac Allister garantiu a vitória no Falmer Stadium.

Com o resultado, o Brighton chegou aos 55 pontos, subiu para a sexta colocação e encostou no Liverpool, que tem 59 pontos e dois jogos a mais. Já o United estacionou nos 63 pontos, na quarta posição da tabela de classificação.

  • Tottenham marca no final e arranca empate contra Manchester United

O Jogo

O primeiro tempo foi movimentado, com Brighton e United pressionando a marcação adversária e com boas chances de gol. No começo, Antony quase abriu o placar ao finalizar com perigo para fora após passe de Rashford. Do outro lado, Mitoma se aproveitou do vacilo de Lindelof e chutou no rosto do goleiro De Gea. Depois, os Reds criaram as principais jogadas de ataque, apesar da desvantagem na posse de bola.

O time da casa começou melhor na segunda etapa, mas o United passou a crescer no jogo. Na melhor chance do Manchester, aos 28 minutos, Casemiro se aproveitou do corte da defesa e finalizou da entrada da área, mas mandou muito alto pela linha de fundo.

  • Brighton bate Chelsea, que chega a seis jogos sem vencer

Na reta final, o goleiro De Gea brilhou para salvar o United. Aos 44 minutos, Mac Allister ficou com a sobra de bola e bateu de fora da área, exigindo boa defesa do espanhol. Aos 49 minutos, o camisa 1 defendeu a finalização de Moisés Caicedo após escanteio.

A pressão final do Brighton deu resultado nos acréscimos. Aos 51 minutos, Luke Shaw tocou a bola com a mão na área, e a arbitragem assinalou o pênalti. Aos 53, Mac Allister foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 0.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também