No Brasil, Neymar volta a falar sobre eliminação na Copa do Mundo
Sportbuzz
Depois da eliminação na Copa do Mundo de 2022, o principal jogador do Brasil, Neymar, voltou a se pronunciar, já em solo brasileiro. Ainda demonstrando chateação com a derrota nas quartas de final da competição, para a Croácia, o camisa 10 falou sobre a dor que sentia e que irá passar por cima de mais essa decepção.
"Ainda dói muito a derrota, estávamos tão perto, tão perto. Infelizmente ou felizmente eu ainda não aprendi a perder. As derrotas me fortalecem, mas elas me machucam demais e eu ainda não me acostumei com isso. Enfim, temos que seguir em frente… A vida nos faz seguir, mesmo que doa e que o machucado demore a sarar, temos que seguir", afirmou.
- Hakimi manda recado a Mbappé antes de França x Marrocos na Copa
Seguindo o texto publicado em seu Instagram oficial, Neymar agradeceu o apoio do povo brasileiro e ao Catar, que segundo ele, fez uma linda Copa, apesar de o Brasil não ter conquistado seu objetivo. O jogador também planejou seus próximos passos dizendo que irá se apoiar na família e recarregar as energias antes de voltar ao seu clube, o PSG.
"Mais uma vez quero agradecer ao povo brasileiro pelo suporte e pelo carinho, ouvir de vocês que nós lutamos, nos entregamos até o final conforta um pouquinho da nossa dor. Obrigado Catar, por tudo… A copa estava linda e ela tinha que ser do BRASIL para coroar tudo, mas por destino de Deus não foi. Seguimos… agora é desligar a chave, aproveitar a família e amigos, recarregar as energias porque conviver com essa derrota vai ser muito difícil, ainda me dói MUITO! FÉ", completou.
- Ex-jogador, Samuel Eto'o cravou campanha histórica de Marrocos; veja
O Campeonato Francês está marcado para voltar cerca de 10 dias depois da decisão da Copa do Mundo, próximo do dia 28. Até lá, Neymar terá alguns dias para descansar no Brasil antes de voltar para a Europa e seguir se preparando para a sequência da temporada. O PSG segue na liderança da competição nacional e vivo nas oitavas da Champions League.
- Seleção Brasileira já tem calendário para 2023, mesmo com indefinições