Home
Esportes
Norris comemora avanço da McLaren e detona Aston Martin: 'Cada vez mais lentos'
Esportes

Norris comemora avanço da McLaren e detona Aston Martin: 'Cada vez mais lentos'

publisherLogo
Sportbuzz
26/10/2023 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15841266/original/open-uri20231026-56-1v548tv?1698345539
©Foto: McLaren
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No calor da batalha entre McLaren e Aston Martin pela quarta posição no Campeonato de Construtores, Lando Norris não perdeu a oportunidade de provocar a equipe sob o comando de Mike Krack. O piloto do carro número 4 insinuou que seus adversários estão enfrentando dificuldades com as regras e declarou que as recentes atualizações tornaram o AMR23 menos competitivo.

Na temporada de Fórmula 1 de 2023, tanto a McLaren quanto a Aston Martin enfrentaram desafios semelhantes, embora em fases distintas. A equipe comandada por Andrea Stella teve um começo de temporada difícil, com um dos carros menos competitivos do grid, e só conseguiu se tornar uma força a ser reconhecida após a chegada de um extenso pacote de atualizações no GP da Áustria.

Porém, a reviravolta na performance da Aston Martin teve início no Red Bull Ring, exatamente quando a McLaren começou a demonstrar sua competitividade, apesar de o time de Mike Krack ter tido um início de ano bastante sólido e ser considerado a segunda equipe mais forte do grid.

“Estamos em um bom ritmo. Mas está claro que a Aston Martin não está. Não sei, eles parecem ter tornado seus carros cada vez mais lentos a cada atualização que trouxeram. Eles estavam fora no Q1 e estavam sofrendo. Então não sei quais são os problemas deles, mas eles foram muito fortes, marcaram muitos pontos na primeira metade da temporada e na segunda metade têm lutado. Para nós é o contrário”, declarou Norris.

“Quando você olha onde estávamos, o quão ruim o Bahrein foi para nós, quantos segundos estávamos longe da pole, minhas seis paradas na primeira corrida, perdi minha unidade de potência imediatamente, então há coisas que nos colocam com o pé atrás desde o início. Agora, estamos lutando contra uma Red Bull, que era um alvo irreal, e lutando contra uma Mercedes. Quando você coloca isso em perspectiva de onde estávamos e do quanto melhoramos, acho que ainda é um dia incrível para nós”, encerrou ele.

Após o Grande Prêmio dos Estados Unidos, a McLaren acumulou 242 pontos, ultrapassando a Aston Martin, que desceu para a quinta posição com 236 pontos.

*com a colaboração de Savanna Machado

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também